AMD promete que Ryzen 3000 vai ter melhor desempenho e vai ser mais barato

A nova linha Ryzen 3000 da AMD vai usar o mesmo processo de fabricação de 7nm das novas GPUs Navi, o que vai garantir maior desempenho e eficiência. A empresa está prometendo que os processadores não serão apenas mais baratos que os da sua principal concorrente, a Intel, como também melhores em perfromance. Travis Kirsch, diretor de gerenciamento de produtos da AMD, falou que depois dessa linha de processadores "não há mais motivos para comprar Intel".

Imagem: AMD

AMD anuncia oficialmente sua linha Ryzen 3000 de 2ª geração para notebooks

O Ryzen 7 3700x foi anunciado por US$329, se comparado com o i7-9700k da Intel, o preço é relativamente menor que o da concorrente, que custa US$ 410. A AMD fala que o Ryzen é superior ao i7-9700k em toda a placa, além de consumir menos energia e produzir menos calor. Em grau de comparação com CPUs absolutas, o Ryzen 3950X com 16 cores e 32 threads possui TDP de 105W, enquanto o Intel i7-7960X de configuração semelhante fica nos 165W.

O i7-9700k de 8 threads e o Ryzen 7 3700x de 16 threads da AMD conseguem rodar The Division 2 em 1440p a 90fps. Apesar disso, a AMD divulgou que as transmissões ao vivo passam por um processo diferente, e os Ryzen estão preparados com duas vezes mais threads para compressão de vídeos simultâneos, enquanto a concorrente não consegue alcançar o mesmo desempenho.

A AMD está com altas taxas de bits e alta qualidade, o que pode não interferir muito durante os jogos, mas, tende a definir o padrão para o que é esperado para as próximas novidades, e cria uma experiência de jogo melhorada. A empresa promete que vai se sair melhor em outros softwares também, como de edições, por exemplo.

Lisa Su, da AMD, estreia na lista de melhores CEOs da revista Barron´s


Imagens: HotHardware e AMD

Via: ArsTechnica
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso