Desenvolvedores de S.T.A.L.K.E.R 2 revelam detalhes sobre a produção do novo jogo

Se S.T.A.L.K.E.R 2 vai de fato sair algum dia ainda é um mistério, mas novas informações dão indício de que há uma certa esperança para os fãs do game de 2007. Depois de três anúncios oficiais e muitos vazamentos e rumores falsos, os desenvolvedores da GSC GameWorld, responsáveis pelo projeto, responderam algumas perguntas do Youtuber russo, Антишнапс (Antiscnaps), confirmando que o novo título está vivo e devemos ter mais novidades em breve. 

Dentre as perguntas feitas aos desenvolvedores algumas podem ser bastante relevantes para criar uma ideia do que esperar do próximo jogo da série S.T.A.L.K.E.R. Apesar de não confirmarem o motor gráfico usado no projeto, a equipe confirmou que está usando a “mais avançada tecnologia” para deixar o jogo visivelmente moderno. Mesmo sendo algo positivo, a declaração pode deixar alguns com o pé atrás, já que o game está em produção há mais de 5 anos e pode ter uma qualidade um tanto inferior, se comparada com os padrões atuais. De qualquer forma, a trilogia S.T.A.L.K.E.R foi referência no quesito gráfico em sua época, então é um ponto que deve estar sendo tratado com bastante cuidado pelos desenvolvedores, com a grande possibilidade de receber Ray Tracing

O pessoa da GSC GameWorld também confirmou que as idas para Chernobyl continuaram, indicando que a fidelidade aos detalhes da cidade devem continuar em S.T.A.L.K.E.R 2. Em relação aos modos de jogo, também foram enfáticos em dizer que não pensam em implementar um Battle Royale e não têm planos para suporte ao VR, no momento. Uma das preocupações dos desenvolvedores é a criação da ferramenta da criação de mods Toolkit, que deve chegar junto com o lançamento do game, que tem como principal inspiração a trilogia original: Shadow of Chernobyl, Clear Sky e Call of Pripyat.

Em outras entrevistas os desenvolvedores disseram que apesar do “2” em seu nome, o próximo S.T.A.L.K.E.R não será uma continuação e deve apresentar uma nova história com uma ambientação ainda mais profunda. 

Apesar de ainda existir muitas dúvidas quanto ao projeto, esse seria um ótimo momento para o lançamento de um novo jogo da série. Com a chegada da elogiada série da HBO, Chernobyl, a procura pelo tema está em alta e um novo S.T.A.L.K.E.R seria uma ótima opção para os jogadores.  

S.T.A.L.K.E.R 2 segue sem previsão de lançamento, mas os desenvolvedores estão trazendo algumas atualizações em seu site oficial. Provavelmente quando houver uma data definida, será anunciada através dele.  


Créditos de imagem: GSC GameWorld

Via: tweaktown, guru3d
  • Redator: Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro Araujo