Xbox Scarlett terá suporte para acessórios e jogos do Xbox One

Se você construiu uma imensa biblioteca de jogos no Xbox One ou possui produtos premium do console como o Xbox Elite Controller, não se preocupe: segundo a Microsoft, todos os acessórios do Xbox One serão compatíveis com a nova plataforma.

Em seu site, a companhia lançou uma publicação resumindo tudo que apresentou durante a E3 2019 e reafirmou que os jogadores poderão levar toda sua trajetória na plataforma Xbox para o novo console, incluindo seus acessórios, conquistas e jogos.

"Com o Projeto Scarlett, continuamos nosso compromisso com a compatibilidade, garantindo que seus acessórios para jogos e sua carreira no Xbox também avancem com você, junto com milhares de jogos em quatro gerações de consoles, que terão melhor aparência no Projeto Scarlett."
Will Tuttle, editor-chefe do Xbox Wire

Segundo a Microsoft, os usuários poderão jogar os games de todas as gerações, incluindo o primeiro Xbox, que tiverem compatibilidade com a nova máquina. O novo hardware chega no final de 2020 e promete entregar até 120fps, 8K e gráficos com Ray Tracing.

Novos jogos adicionados na retrocompatibilidade do Xbox One

Nesta semana, a companhia revelou a última leva de games que chegam no programa de retrocompatibilidade do Xbox One, que traz ao console games do Xbox 360 e também do Xbox original. A partir de agora, a companhia vai parar de lançar novos títulos para a iniciativa visando dar mais foco ao Scarlett.

Em um vídeo divulgado no canal do Xbox, a equipe explica que, agora, o objetivo da equipe de games da Microsoft é fazer todos os jogos disponíveis no Xbox One rodarem bem no Scarlett.

"Depois de adicionar mais de 600 títulos ao catálogo da retrocompatibilidade, agora estamos mirando no futuro", explica Jason Ronald, do time do Xbox. "Não temos planos de adicionar títulos originais do Xbox ou Xbox 360 para o catálogo no Xbox One, mas estamos animados para continuar nosso trabalho sobre a compatibilidade do Xbox em plataformas e dispositivos, o que continua sendo uma prioridade".

Para celebrar o sucesso do programa, a companhia está dando o jogo Too Human, que está na lista de retrocompatibilidade. Abaixo, você confere os últimos jogos adicionados na retrocompatibilidade do Xbox One. A lista completa de jogos disponíveis no programa pode ser vista aqui.

Xbox Original
Armed and Dangerous
Indiana Jones and the Emperor’s Tomb
Sphinx and the Cursed Mummy
Tom Clancy’s Splinter Cell
Tom Clancy’s Splinter Cell Pandora Tomorrow
Tom Clancy’s Splinter Cell Chaos Theory
Tom Clancy’s Splinter Cell Double Agent
Unreal Championship 2: The Liandri Conflict

Xbox 360
Asura’s Wrath
Battlefield 2: Modern Combat
Enchanted Arms
Enslaved: Odyssey to the West
Far Cry Classic
Far Cry Instincts Predator
Infinite Undiscovery
Peter Jackson’s King Kong: The Official Game of the Movie
Prince of Persia The Forgotten Sands
Skate
Star Ocean: The Last Hope
Super Puzzle Fighter 2 Turbo
Syndicate
Too Human
Unreal Tournament 3

Créditos da imagem de chamada: Xbox

Fonte: Xbox
Assuntos
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Meu nome é Mateus Mognon. Depois de viver 16 anos sem internet no interior de Lagoa Vermelha-RS, eu vim até Florianópolis com apenas um objetivo: sobreviver. Para isso, eu comecei a estudar Jornalismo na UFSC e trabalhar no Adrenaline, onde produzo conteúdos e notícias da forma mais ágil possível. Com pouco salário e muito trabalho, eu sou... O Antigo Estagiário (agora colaborador!)