Nvidia pode anunciar as novas RTX Super no dia 21, com lançamento em julho, segundo rumor

A série "Super" da Nvidia até o momento não tem informações oficiais, mas fica cada vez menos misteriosa pelos vazamentos. As últimas informações, vindas do VideoCardz e do WCCFTech, afirmam que a placa pode ter seu primeiro anúncio logo na semana que vem, no dia 21 de junho. Depois disso, não será necessário esperar muito pelo seu lançamento, de acordo com os rumores, já que a série RTX 20 Super deve chegar no meio de julho.

As informações a respeito do hardware das placas, não oficiais, apontam para o refresh "modesto" da geração Turing, chegando com mais CUDA cores e sem grandes variações nas especificações. A placa que talvez veja a maior alteração pode ser a 2060 Super, que se tornaria uma versão um pouco abaixo da RTX 2070 atual. Segundo o VideoCardz, a placa vai saltar de 1920 para 2176 e ganhar mais 2 GB de memória GDDR6, indo para um total de 8GB. Confira abaixo a tabela organizada pelo site:

Nas informações atualizadas não é mencionada a possibilidade de uma RTX 2080 Ti Super, até porque a RTX 2080 Super já viria com todos os seus 3072 núcleos CUDA ativados. Fica a dúvida também de como as placas vão se sair comparando a versão Super com a versão superior da geração anterior e como isso pode (se é que vai) impactar nos preços.

São muitas as dúvidas que podem ser esclarecidas se, de fato, tivermos um anúncio na semana que vem. A data permanece sob dúvidas já que não temos nenhum acontecimento específico que justificaria a decisão da Nvidia em fazer o anúncio logo na semana seguinte da E3 2019, mas seria bom saber novidades oficiais sobre as novas placas de vídeo o quanto antes.

Fonte: VideoCardz
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?