Valve lança primeiras imagens da nova interface da Steam, que chega em breve

Em um post no seu blog, a Valve apresentou as primeiras imagens oficiais da nova interface da Steam. A empresa anunciou em março, durante a GDC, que o rosto de sua plataforma de games vai mudar, mas apenas vazamentos tinham mostrado uma prévia do que está vindo.

Segundo a Valve, o objetivo da nova interface é trazer uma experiência mais rica de informações: na página inicial da biblioteca, o usuário poderá visualizar os games em cápsulas, com detalhes como a experiência com o jogo e comunicados de desenvolvedores, tudo com um novo design. 


Nova tela inicial da Steam. Imagem: Valve

A página individual dos games também vai receber uma reformulação para oferecer uma melhor experiência visual. Os desenvolvedores terão mais liberdade para editar os componentes visuais ao montar uma página na Steam. A publicação da Valve até mostra alguns dos recursos que estarão disponíveis. Uma das ferramentas demonstradas permite arrastar e redimensionar o logo em frente à imagem de capa.

Na publicação, a Steam também recomenda que os desenvolvedores já comecem a separar novas artes para remodelarem as páginas de seus games na plataforma. No começo, a companhia não exigirá imagens em alta resolução, porém, com o tempo, os devs devem oferecer assets maiores para garantir uma experiência melhor para quem usa monitores 4K.


Nova página individual de games. Imagem: Valve

A Valve disse que vai começar a liberar a nova interface da Steam nas próximas semanas em um beta público. Confira mais detalhes na página do anúncio da novidade. E aí, o que achou do novo visual da plataforma? Deixe sua opinião aí nos comentários!

Fonte: Steam
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Meu nome é Mateus Mognon. Depois de viver 16 anos sem internet no interior de Lagoa Vermelha-RS, eu vim até Florianópolis com apenas um objetivo: sobreviver. Para isso, eu comecei a estudar Jornalismo na UFSC e trabalhar no Adrenaline, onde produzo conteúdos e notícias da forma mais ágil possível. Com pouco salário e muito trabalho, eu sou... O Antigo Estagiário (agora colaborador!)