Netflix vai lançar RPG baseado em Stranger Things para dispositivos móveis

A produtora Netflix e a desenvolvedora Next Games anunciaram que estão trabalhando na produção de um jogo baseado no universo da série Stranger Things. Eles não revelaram muitos detalhes sobre o game, apenas que será um RPG lançado para dispositivos móveis. O anúncio foi feito como parte da campanha promocional do lançamento da terceira temporada do seriado, que acontecerá no dia 4 de julho de 2019.

Site oficial: Strangers Things

"Nós somos enormes fãs de Stranger Things e estamos empolgados em trabalhar juntos com a Netflix para trazer a nossa visão compartilhada de Strangers Things à vida no formato de um jogo para dispositivos móveis. Nosso foco principal será entregar algo que faça jus aos temas ricos e intensos de Stranger Things como amizade e aventura sobrenatural e traduzi-los nesse entretenimento do tamanho de um petisco para o seu aparelho mobile".
- Comunicado oficial da desenvolvedora Next Games

Site oficial: Next Games

O estúdio responsável pela adaptação, o Next Games, é baseado na cidade de Helsinki, na Finlândia. Ele foi fundado em 2013 e é conhecido pela adaptação de outra grande série de TV, The Walking Dead, para os dispositivos móveis. Até agora, eles já lançaram dois games baseados no seriado da AMC (no brasil distribuído pela Fox) para Android e iOS – The Walking Dead: No Man's Land e The Walking Dead: Our World. Enquanto o primeiro é do gênero de estratégia, o segundo trabalha com elementos de realidade aumentada.

Site oficial: Netflix Brasil

"Combinado com a habilidade única da Netflix de alcançar audiências através do globo, nós vamos lançar toda a nossa expertise criativa e tecnológica para criar um game para os fãs da série ao redor do mundo".
- Comunicado oficial da desenvolvedora Next Games

A Netflix revelou que o jogo irá reimaginar o universo de Stranger Things no estilo de um desenho animado dos anos 80 daqueles que passam no sábado de manhã. Ele irá incluir elementos de jogabilidade baseados em localização e integração com o Google Maps. Com isso, os jogadores poderão explorar o Mundo Invertido que estaria escondido ao seu redor no mundo real.

Via: WCCF Tech
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O novo visual do Xbox Serie X