NVIDIA pode estar próxima de anunciar novas GPUs, tendo até uma RTX 2080 Ti SUPER [Rumor]

Por Pedro Henrique 12/06/2019 22:01 | atualizado 15/08/2019 18:05 Comentários Reportar erro

Após o anúncio e mais detalhes das primeiras placas Navi por parte da AMD, se aguarda qual será a cartada que a NVIDIA jogará para manter sua dominância no setor de GPUs.

Divisão Nvidia GeForce publica teaser misterioso de "Super" placa de vídeo

Com o teaser "Super" feito pela empresa antes da COMPUTEX, se esperou um movimento da Nvidia em anunciar novas placas de vídeos. Já se passou a COMPUTEX e E3 2019, e até o momento nenhum sinal de que isso irá acontecer...por enquanto.

Tanto o site Videocardz quanto o WCCFTech afirmam que o anúncio da linha RTX SUPER está próximo. Segundo o próprio WCCFTech, este anúncio acontecerá em algum momento entre o final de junho e começo de julho, sem uma data específica. Algumas das informações vazadas pelo WCCFTech batem com os últimos rumores da série RTX SUPER, como, por exemplo, a existência de uma RTX 2060 SUPER com 8 GB de VRAM, porém, eles vão além.

Segundo o site, dois novos chips serão lançados para compor a série SUPER: uma NVIDIA RTX 2080 Ti SUPER, que se tornaria a placa de video mais rápida da empresa no segmento mainstream e chegaria um pouco depois das outras placas SUPER, e uma RTX 2070 Ti SUPER, que seria lançada para ser um intermediário entre as versões SUPER da RTX 2080 e RTX 2070.

Análise - NVIDIA GeForce RTX 2080 Ti Founders Edition

Com isso, toda a linha RTX receberia um corte de preços, botando mais pressão na AMD com os valores anunciados para a linha RX 5700. Será que estamos próximos de uma nova guerra de preços no mercado de GPUs?

Fonte: WCCFTech, Videocardz
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

Você se importa com a temperatura da série RX 5700?