Nintendo deve fabricar os novos modelos de Switch fora da China [Rumor]

Segundo uma matéria do The Wall Street Journal a Nintendo estaria num processo migratório de produção dos seus consoles para fora da China. Mesmo sendo uma ação repentina da empresa, isso não seria algo surpreendente dentro do atual cenário comercial envolvendo os Estados Unidos. Porém, umas das coisas que mais chamou a atenção no texto foi a citação de dois novos modelos do Nintendo Switch que vão chegar como variantes do console atual. 

Os rumores sobre novas versões do Nintendo Switch já haviam aparecido no começo deste ano e até mesmo “confirmados” pelo próprio jornal americano, por isso era esperado que a empresa apresentasse algo na sua Direct da E3, mas não houve nenhuma menção aos novos dispositivos. Assim como já era esperado, um dos novos consoles devem seguir a mesma ideia do Playstation 4 Pro e Xbox One X, onde o dispositivo traria melhorias expressivas para atender a demanda do público high-end: um console mais robusto com um hardware mais poderoso. Já o outro seria um console inferior ao Switch atual, perdendo algumas das suas funcionalidades, sendo a principal delas, a capacidade de ser ligado a TV, basicamente perdendo seu fator switch para tornar um dispositivo totalmente portátil. 

 O The Wall Street Journal ainda diz que a Nintendo está mudando a fabricação de seus consoles da China para algum lugar do sudeste asiático para fugir das tarifas comerciais dos Estados Unidos. A princípio, seu planejamento pós-mudança de produção seria de reabastecer os estoques com os três modelos de Switch - ou seja, tendo uma versão topo de linha, uma intermediária e uma básica, deixando os jogadores com mais opções de escolha. 

A matéria ainda revela que o contato com um porta-voz da Nintendo foi feito, mas ele não quis falar sobre os consoles. Por enquanto, não temos confirmações oficiais sobre as variantes do Switch, porém um possível anúncio está cada vez mais perto. 


Créditos de imagem: Nintendo

Via: The Verge Fonte: The Wall Street Journal
  • Redator: Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

Qual vai ser o melhor lançamento de setembro de 2019?