Vamos revisitar o primeiro PC Baratinho no Ainda vale a pena! Hoje AO VIVO!

Vocês definiram, e o próximo hardware antigo que vamos testar será: o primeiro PC Baratinho!

Quem não conheceu essa aventura desde o capítulo 1, montamos esse computador nos idos de 2015 com uma proposta bem simples: tirar o máximo de FPS gastando o mínimo possível "de dinheiros" no processo. Ele nasceu como uma contrapartida ao PC dos Sonhos: ao invés de um computador perfeito e super-caro, aqui teríamos uma luta do homem versus seu orçamento, tentando jogar como der.

Artigo: PC baratinho para jogar: o máximo de frames pelo mínimo de reais

Mas esse vídeo não será apenas uma revisitada a um hardware que já era pouco potente 4 anos atrás. Também é uma chance para nós revisitarmos nossa forma de testar componentes e também de gerar conteúdos. Com 5 anos de experiência de lá para cá, aprendemos muita coisa, e revisitar o PC Baratinho é uma excelente oportunidade de indicar o que fazíamos, como melhoramos e principalmente, os erros que nós cometemos na época e que ainda são cometidos por muitos hoje quando montam seu PC para jogar.

Episódio 1: AMD FX 8300
Episódio 2: Nvidia GeForce GTX 750 Ti
Episódio 3: Intel Core i7-3770K
Episódio 4: AMD Phenom II X6
Episódio 5: AMD Radeon HD 7970
Episódio 6: AMD Radeon R9 Fury X

O "Ainda vale a pena" é mais um quadro experimental da galera da redação do Adrenaline, feito fora do horário do expediente normal. As doações feitas no superchat serão repassada aos participantes do programa, e serão bem-vindas como um gesto de apreço pelo nosso trabalho e também incentivo para os quadros que a galera achar mais relevante, e que querem que continuem. A gente explica um pouco a ideia aqui abaixo:

  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego colabora com a Adrenaline na produção de notícias e artigos na coluna "Vida Digital".