Novo trailer de Luigi's Mansion 3 revela gameplay e multiplayer cooperativo

A conferência da Nintendo trouxe muito jogo bacana que será lançado ainda este ano para o Switch. Um deles é o Luigi's Mansion 3, que depois de seis anos de espera, vai ganhar uma continuação a altura dos seus antecessores, apresentando algumas novidades bem interessantes para o gameplay e o multiplayer do jogo solo do Mario verde. 

Durante a Nintendo Direct foi revelado o primeiro trailer de jogabilidade de Luigi's Mansion 3, onde podemos ver o próprio Luigi enfrentando seus medos para caçar fantasmas com a ajuda de seu Poltergust G-00. O mais legal do vídeo foi o foco que deram para as novas mecânicas de jogo como Suction Shot, uma espécie de desentupidor que gruda nas superfície de objetos do cenário e permite puxá-los para acessar novas áreas ou mesmo como um auxílio extra em combates. Outra habilidade implementada é a Burst, um recursos bastante útil para afastar os fantasmas quando estiver cercado por muitos deles, dessa forma você consegue um tempinho para se recompor e voltar pra luta, remontando sua estratégia de ataque. É possível usar os próprios fantasmas presos ao seu sugador para bater em outros, elevando os danos causados e criando novas possibilidades de ataque.

Sem dúvidas a adição mais comentada foi o Gooigi, que já apareceu no Luigi's Mansion de 3Ds, mas agora será um elemento muito importante para ajudar na progressão do jogo. Isso porque o clone do Luigi feito de slime pode acessar áreas restritas ao personagem como passar por grandes, espinhos ou mesmo entrar em esgotos sendo “misturado” na água. Esse novo recurso vai permitir que o jogador tenha mais liberdade no jeito de jogar, além de dar uma certa variada na resolução dos puzzles (que são muitos). Será bem interessante ver quais funções mais o personagem será capaz de fazer. 

O game vai contar com multiplayer online para até 4 jogadores, sendo que em dupla, um irá controlar o Luigi e o outro o Gooigi, e acima disso, cada um vai jogar com um Luigi de uma cor e terá o seu próprio Gooigi - criando o caos no Switch. Provavelmente teremos outros personagem no jogo como o próprio Toad que chega a aparecer no trailer, mas devemos ter mais novidades em breve. 

Luigi's Mansion 3 ainda não tem previsão de lançamento, mas vai chegar ao Nintendo Switch neste ano

Via: engadget
  • Redator: Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

Qual vai ser o melhor lançamento de setembro de 2019?