Nvidia vai trazer Ray Tracing em tempo real para Cyberpunk 2077; Confira screenshots em 4K

A Nvidia anunciou uma parceria com a CD Projekt Red e vai trazer a sua tecnologia de Ray Tracing em tempo real para o jogo Cyberpunk 2077 já no lançamento. A novidade é uma ótima notícia para quem tem uma placa de vídeo compatível com a tecnologia, já que a temática do game promete garantir belas imagens com reflexos.

Além de revelar a parceria, a Nvidia também divulgou duas screenshots em resolução 4K mostrando o jogo com o Ray Tracing em tempo real ativado.  Para ver as prévias com todo seu potencial, basta ir até o site da Nvidia ou clicar nas screenshots deste post.


Imagem: Nvidia

O trabalho conjunto da Nvidia e a CD Projekt Red já era esperado, visto que as duas companhias já trabalharam juntas na versão de computador do aclamado The Witcher 3: Wild Hunt, que foi lançado em 2015 e possui tecnologias exclusivas em sua versão de PC, como o Nvidia HairWorks.

Cyberpunk 2077: confira teaser de gameplay e edição de colecionador

Segundo Adam Badowski, chefe do estúdio da CD Projekt Red, a parceria com a Nvidia para trazer Ray Tracing em tempo real para Cyberpunk 2077 foi muito importante para aprimorar a experiência do visual futurístico de Night City, local em que o jogo de mundo aberto em primeira pessoa se passa.

“Graças a essa tecnologia, podemos adicionar outra camada de profundidade e verticalidade à já impressionante megacidade em que o jogo acontece”.
Adam Badowski, chefe do estúdio da CD Projekt Red

A CD Projekt Red e a Nvidia estão exibindo uma demonstração pública da tecnologia de Ray Tracing em funcionamento em Cyberpunk 2077 durante a E3 2019. Ou seja, possivelmente veremos mais imagens do game em ação com a iluminação avançada em breve.


Imagem: Nvidia

Cyberpunk 2077 foi um dos principais destaques da E3 deste ano. O jogo recebeu um trailer cinemático durante a conferência do Xbox e o ator Keanu Reeves foi ao palco para anunciar a data de lançamento do game, que chega no mercado em 16 de abril de 2020, em versões para PS4, Xbox One e, obviamente, PC.

O jogo já está em pré-venda no Brasil em sua versão digital e pode ser encontrado para computador na Steam e também na GOG por R$ 199,90. 

Fonte: Nvidia
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O gameplay de Marvel’s Avengers mudou sua primeira impressão do jogo?