Imagem com Neymar para capa vazada do FIFA 20 foi feita por ilustrador brasileiro

Nos últimos dias está circulando na internet uma imagem que poderia ser (ou ter sido) a capa para o FIFA 20, estampando Neymar como jogador destaque para o novo game. O pessoal do SporTV localizou o ilustrador responsável pelo desenho, Cristiano Siqueira, que confirmou que a imagem foi feita sob encomenda da EA Sports e que teria sido, sim, cogitada para ser capa do game.

Segundo Siqueira, ele não sabia que a imagem tinha sido encomendada para ser capa, mas depois que ele fez o desenho, a equipe responsável pela assessoria do Neymar procurou o ilustrador para uma entrevista, trazendo a informação de que a imagem seria a capa do game e que Neymar teria gostado bastante da arte.

Enquanto a imagem foi confirmada como real e oficial sob encomenda da EA Sports, o que não se sabe é se ela ainda vai ilustrar a capa de FIFA 20. Neymar está se recuperando de uma lesão que o retirou da Copa América enquanto enfrenta ainda uma acusação de estupro que tomou as notícias nas últimas semanas. Em meio às polêmicas, a EA não queria nem confirmar se a ilustração com ele era realmente patrocinada por ela, e está muito menos disposta a confirmar se vai realmente ser a capa do jogo ou não. O artista Cristiano Siqueira fez a seguinte declaração ao SporTV:

"Eles têm o direito de não usar o desenho na capa ou decidir usar em outra aplicação. Se ela for oficialmente a capa, eu ficaria contente, mas se por algum motivo não rolar, OK.
É por causa do envolvimento do Neymar com o caso de estupro. Acaba manchando o trabalho de todos.
"

Fonte: SporTV
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O gameplay de Marvel’s Avengers mudou sua primeira impressão do jogo?