Contra: Rogue Corps e Contra Anniversary Collection são anunciados; Confira o trailer

Durante a Nintendo Direct especial de E3 deste ano foi revelado o novo jogo da franquia Contra, intitulado Contra: Rogue Corps. O game Da Konami está bem diferente do que estamos acostumados com os clássicos jogos da série, apostando em novas mecânicas de jogo e no visual em 3D.

O jogo terá visão isométrica na maior parte do tempo, mas é possível ver que em algumas batalhas, principalmente contra chefes, a câmera se aproxima mais do ombro do personagens, lembrando bastante algumas fases dos jogos de plataforma antigos onde em determinadas fases você controlava o boneco em linha reta, deixando o jogo com uma dinâmica bem diferente com o passar das missões. O vídeo apresentou os quatro personagens jogáveis Cultured, Killer, Headcase e como não poderia faltar um animal, teremos o banda cyborg Cuddly para controlar também (gostaria de deixar claro que acho que tivemos mais personagens animais humanoides nessa E3 do que em qualquer outra). 

Contra: Rogue Corps terá multiplayer para 4 jogadores online ou em conexão local, o que significa que no caso do Switch cada jogador deverá estar um console. Apesar de não lembrar muito os jogos clássicos, vale lembrar que os últimos jogos da franquia Contra tendiam para uma linha diferente já, como no caso do Contra 3D lançado em 2013 no Japão e posteriormente ganhando versões para dispositivos mobile. 

O game chega no dia 24 de setembro para Nintendo Switch, Playstation 4, Xbox One e PC.

Além dele foi revelado o Contra Anniversary Collection com 10 títulos clássicos para os novos consoles, acompanhando um livro digital de 74 páginas com conteúdos exclusivos da franquia. O game já está disponível nas lojas digitais por R$ 79,00.


Créditos de imagem: Nintendo, konami

Via: gematsu, polygon
  • Redator: Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

O gameplay de Marvel’s Avengers mudou sua primeira impressão do jogo?