Samsung anuncia seu primeiro monitor com taxa de atualização de 240Hz - o CGR5

A Samsung anunciou o seu novo monitor gamer CRG5, primeiro da empresa a alcançar taxas de atualização de 240Hz. A fabricante sul-coreana dará mais informações sobre ele ainda hoje, durante o PC Gaming Show da E3 2019, que começará às 18h.

Até agora, sabemos que o CGR5 tem display de 27 polegadas com taxa de atualização de 240Hz e curvatura de 1500R. Ele é limitado à resolução máxima de 1080p, o que não é incomum devido a alta taxa de atualização. No entanto, o suporte para G-sync da Nvidia deve permitir que o usuário aproveite essas taxas sem ter problemas gráficos (se estiver usando uma placa de vídeo Nvidia).

Samsung anuncia sua nova linha de monitores - CRG9 traz proporção 32:9 para games

O monitor conta com todos os suportes digitais da Samsung, de predefinições para variados gêneros de jogo até o modo de proteção para os olhos. Com relação à conectividade, ele vem com uma porta DisplayPort 1.2 e duas HDMI 2.0, além de uma entrada para fones de ouvido. Nada foi mencionado sobre conectividade USB.

Outras especificações incluem:

  • Taxa de contraste 3.000:1
  • Tempo de resposta de 4ms
  • Brilho de até 300 nits

O CGR5 fará sua estreia em julho custando US$399 no site da Samsung e "varejistas selecionados". A disponibilidade global ainda não foi anunciada.

Via: Tomshardware
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida (ou Sakura, Naomi e no pior dos casos Sônia), veio do nem tão interior do Rio Grande do Sul para estudar Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e ver no que dava. Como gosta de dizer, "com o nome, veio o pacote": adora animes, mangás, doramas e cultura asiática no geral (não só entretenimento, ok?). O interesse por tecnologia e games existia desde pequena e aumenta a cada dia na redação do Adrenaline e Mundo Conectado.

O gameplay de Marvel’s Avengers mudou sua primeira impressão do jogo?