E3 2019: Final Fantasy VII Remake ganha novo trailer de jogabilidade

Mesmo revelando a data de lançamento de Final Fantasy VII um dia antes da sua conferência na E3 a Square Enix conseguiu manter as expectativas bem altas logo no começo da sua apresentação, isso porque a empresa guardou um mais um trailer do Remake para apresentar com detalhes o seu novo sistema de combate.

Final Fantasy VII Remake ganha novo trailer e data de lançamento para março de 2020

Além de ter deixado de lado o clássico combate por turnos para adotar um sistema semelhante ao hack'n'slash, a Square Enix revelou que Final Fantasy VII Remake também terá um modo tático que poderá ser acionado após o jogador preencher uma das barras de especial. Neste modo a câmera congela no personagem que está sendo controlado e permite que o jogador escolha um dos golpes disponível na lista de habilidades. Foi um jeito que a desenvolvedora encontrou para mesclar o melhor dos dois mundo ao mesmo tempo em que apresenta um combate mais dinâmico, já que a troca rápida de personagens no combate pode ser o grande diferencial para a criação de novas estratégias. 

A Square também apresentou um trailer com cenas inéditas onde a Tifa aparece e confirmou que o jogo será dividido em dois episódios, sendo que o primeiro será lançado no dia 3 de março de 2020, já o segundo ainda não tem previsão, mas agora temos a certeza de que o game virá em dois discos.  

A apresentação de FFVII fechou com um novo trailer com cenas inéditas, onde a Tifa ganha bastante destaque, e em seguida mostrou a edição de colecionador 1º Class, que acompanha um artbook, uma steel case, a edição de luxo do game com dois discos blu-ray e uma figura do Cloud montado em sua Fenrir. Para conferir a edição de colecionador acesse o site da  Square Enix.

Final Fantasy VII terá seu primeiro episódio lançado para o Playstation 4 no dia 3 de março de 2020. Assim como sua segunda parte, a chegada para outros consoles ainda segue sem informações. 


Créditos de imagem: Square Enix

Via: Eurogamer
  • Redator: Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

Qual vai ser o melhor lançamento de setembro de 2019?