Vampire: The Masquerade - Bloodlines 2 ganha trailer de gameplay estendido

A conferência da PC Gaming Show na E3 deste ano não teve lá muitas novidades de peso, mas apresentou alguns jogos interessantes que vão chegar ao PC nos próximos anos. Um dos principais momentos sem dúvida foi a revelação do primeiro trailer de gameplay de Vampire: The Masquerade - Bloodlines 2, que pouco tempo depois da sua revelação ganhou uma versão estendida para alegria dos fãs. 

No vídeo podemos ver o nosso personagem que será um vampiro recém-transformado sendo aconselhado pelo seu mentor, como acontecia com o Smiling Jack do primeiro jogo, explicando suas novas habilidade e necessidades vampíricas enquanto diversas imagens do jogo apresentam a jogabilidade do game. Muitas das disciplinas do jogo original estão de volta com o visual totalmente repaginado e outras novas aparecem prometendo uma boa variedade ataques para suas lutas. É possível ver novas mecânicas de jogo como corria na parede e até mesmo salto de grandes alturas, como já era de se esperar, sem os irritantes loadings. 

As escolhas também estão de volta e agora devem ter mais impacto nas consequências da história e, em alguns casos, até mesmo na Máscara, que é basicamente o código de conduta dos vampiros para não serem expostos desnecessariamente. Entretanto, a aparição dos vampiros em público na primeira cena do trailer me deu a impressão de que o enredo pode explorar novas divisões políticas entre os clãs que não sigam os votos da Camarilla.

Apesar de estar bonito graficamente o jogo ainda apresenta sérios problemas de sincronização de áudio que se tornam evidentes em momentos onde há escolhas a se fazer. Esperamos que até seu lançamento o jogo tenha melhorias importantes neste quesito. 

A desenvolvedora Paradox Interactive está revelando novos conteúdos direto em seu canal no YouTube, sendo que até o momento já foram apresentados os clãs Thingblood, Brujah, Tremere, Toreador, Ventrue e Malkevian. O novo trailer também mostrou os Slugg e confirmou o retorno dos Nosferatu também.

Vampire: The Masquerade - Bloodlines 2 será lançado no começo de 2020 para Playstation 4, Xbox One e PC. Mas sua pré-venda já está disponível por US$ 59,99.

  • Redator: Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

Qual vai ser o melhor lançamento de setembro de 2019?