E3 2019: Maneater, o GTA de tubarão, ganha vídeo com gameplay e vilão do game, um pescador

A Rockstar não costuma aparecer na E3 2019 e infelizmente não temos novidades sobre um possível Grand Theft Auto, mas, durante a PC Gaming Show, fomos apresentados ao primeiro gameplay de Maneater, que foi descrito pelos desenvolvedores como o "GTA de tubarões".

Apresentado durante a E3 do ano passado como um projeto do estúdio Blindside Interactive, o game sofreu algumas mudanças internas e agora está sendo desenvolvido pela Tripwire, que antes era responsável apenas pela publicação do game.

Imagem: Tripware / Epic Games Store

Durante a PC Gaming Show deste ano, a empresa revelou um novo trailer e também o primeiro gameplay do jogo, que é um RPG de tubarão. O jogador incorpora o animal marinho quando bebê e precisa crescer explorando os mares e, como o nome indica, devorando pessoas.

Segundo os desenvolvedores, o jogador terá que lidar com uma árvore de habilidade, bem ao estilo RPG, e poderá fazer modificações no tubarão, que vão desde dentes metálicos para garantir mordidas mais potentes até mutações para o peixe conseguir ficar mais tempo na areia da praia.

Conheça o vilão, um pescador

O trailer divulgado durante a feira de games, que roda ao som de música Mississippi Queen, também exibe o vilão da história, que é um pescador.

Segundo os desenvolvedores, o antagonista de Maneater se chama Scaly Pete, um homem que se considera o melhor pescador do mundo e que, no passado, acabou ferindo o tubarão que protagoniza o game.


Imagem: Tripware / Epic Games Store

Na prévia divulgada, também podemos ver uma equipe de documentário que está gravando imagens do tubarão. De acordo com a Tripware, as câmeras de um reality show serão utilizadas para contar a história do jogo.

Maneater não possui uma data de lançamento definida, mas a desenvolvedora promete que o título será lançado dentro de um ano no PC. Mais informações estão disponíveis nas páginas do jogo na Steam e também na Epic Games Store. 

Fonte: Epic Games Store, Epic Games Store
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?