Gears 5 ganha data de lançamento e trailer de gameplay para modo cooperativo

Durante a conferência da Microsoft na E3 o pessoal do estúdio The Coalition revelou a data de lançamento de Gears 5 em seu novo trailer. O game publicado pela Xbox Game Studios chega no dia 10 de setembro para Xbox One e PC.

Apesar de se manter na sequência numérica e ser uma continuação direta de Gears of War 4, o novo game vai se chamar apenas Gears e terá a personagem Kait Diaz como protagonista - como já era esperado. No trailer, podemos vê-la com um visual bem diferente do último jogo em uma espécie de confusão mental, onde ao som de Billie Eilish, é possível ver o vislumbre de outros personagens a medida em que ela se bate até adaptar feições de uma locust. O subtítulo Bound By Blood que aparece no final também confirma as teorias dos jogadores de que a Kate terá uma ligação profunda com a raça humanoides (além de ser uma ótima referência a história do metal na música). 

Mesmo não entregando muito da história também foi praticamente confirmado que o enredo de Gears 5 será bem mais profundo do que o seu antecessor, voltando a abordar questões da guerra apocalíptica que destruiu o mundo. Como confirmado pelos diretores há algum tempo, as consequências da evolução tecnológica também deve ser um tema recorrente na história do novo game. 

Um trailer focado em gameplay também foi exibido e confirmou que haverá um modo cooperativo para 3 jogadores que poderá ser jogado tanto online quanto em tela dividida, assim como o Horda e o novo modo chamado Escape. A desenvolvedora vai fazer dois testes técnicos de multiplayer; um no dia 17 de julho e o outro no dia 18 de agosto. 

Também foi confirmado o conteúdo inspirado no novo filme do Exterminador do Futuro. Confira;

Gears 5 chega ao Xbox One e Pc, via Steam, no dia 10 de setembro Para os assinantes do serviço Xbox Game Pass Ultimate, o jogo estará disponível 5 dias antes.

Via: The Enemy, segmentnext
  • Redator: Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

Qual vai ser o melhor lançamento de setembro de 2019?