Larian Studios anuncia Baldur's Gate III para PC e Google Stadia; assista ao teaser!

A desenvolvedora Larian Studios anunciou ontem, dia 5 de junho, uma das sequências mais esperadas do gênero CRPG: Baldurs Gate III. O jogo é uma continuação do Baldur's Gate: Shadow of Anm, mas poucos detalhes sobre a trama foram revelados, além de uma temática "H.P Lovecraft". O estúdio ainda não informou a data de lançamento, mas ele estará disponível ainda em 2019.

O anuncio original veio acompanhado de um trailer, que você pode conferir abaixo.

Situado no mundo de Forgotten Realms Dungeons and Dragons, o teaser não mostra muito além de um soldado sem nome de Baldur's Gate se transformando em um monstro que parece ser um Mind Flayer. Se você jogou os outros dois games, provavelmente identificou o personagem como um mercenário do Flaming Fist, uma das forças militares mais influentes na cidade.

Durante o anuncio, a Larian Studios deu mais informações sobre o jogo:

Baldur's Gate III vai empurrar os limites do gênero RPG e oferecer uma narrativa rica com liberdade jamais vista, decisões de alto risco, companheiros únicos e combate memorável. Esta é a maior produção da Larian Studios e será possível jogar com amigos ou single player. Larian Studios

Se existe uma desenvolvedora com o potencial de superar os jogos originais, ela com certeza é a Larian. A empresa belga é responsável pela nova onda de CRPGS com os dois jogos Divinity: Original Sin, que foram sucessos de vendas e críticas. Mas, ainda não sabemos se a narrativa será uma continuação direta do segundo jogo, lançado há quase 20 anos pela Bioware.

O jogo foi um dos primeiros games anunciados para o Google Stadia, mas também estará disponível no PC. Provavelmente teremos mais informações nesta E3, já que Jason Schreider, jornalista da Kotaku, confirmou a presença dos desenvolvedores no evento.

Agenda E3 2019: veja quando acontecem as principais conferências!

Via: GURU 3d Fonte: Larian Studios
  • Redator: Tadeu Antonio M. de Souza

    Tadeu Antonio M. de Souza

    Sou apenas um jovem jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina que nasceu, cresceu e ficou amargo no World of Warcraft. Amo games de todos os gêneros; mas, se quiser me ver irritado, jogue algo competitivo comigo. Por crescer com este hobby, acompanhando personalidades como Jhon Bain, sempre procuro defender o consumidor e pequenos desenvolvedores.

Qual game da TGS você está mais ansioso?