Blizzard cancelou FPS com temática de StarCraft para focar em Diablo 4 e Overwatch 2 [Rumor]

No meio de um dia cercado de informações sobre o futuro do Google Stadia, uma notícia um quanto tanto bombastíca movimentou o mundo dos games, principalmente para os fãs dos jogos da Blizzard.

Segundo o jornalista Jason Schreier, do site Kotaku, a Blizzard teria cancelado o desenvolvimento de um jogo de tiro em primeira pessoa com a temática de StarCraft.

No artigo, Jason cita um projeto intitulado Ares, que era descrito como "um Battlefield no mundo de StarCraft", segundo uma fonte anônima do jornalista. O projeto estaria sendo desenvolvido há dois anos, e os primeiros protótipos tinham um gameplay onde o jogador controlaria um fuzileiro Terran para combater Zergs.

Este cancelamento do projeto Ares teria dois pilares que estariam sendo tratados internamente pela Blizzard como fundamentais para a empresa nos próximos anos: Diablo 4 e Overwatch 2.

O primeiro está sendo aguardado há anos pelos seus jogadores: Diablo 4 já conta com inúmeros rumore, onde já estaria em desenvolvimento (Project Fenris, como seria conhecido), e seria anunciado na Blizzcon do ano passado, porém, quem apareceu foi Diablo Immortal, game mobile que levará o mundo de Diablo para os dispositivos móveis, assim decepcionando os fãs que aguardam ansiosamente o anúncio do quarto game da franquia.

Blizzard planejava apresentar algo sobre Diablo 4 na BlizzaCon 2018, mas achou melhor não

O outro game é que chama bastante atenção: Segundo Jason, Overwatch 2 chegaria ao mercado com foco em elementos PvE, e não ofuscaria o atual game lançado em 2016, que conta com uma gigante base de jogadores e se tornando um dos maiores games na área de e-sports.

Está série de informações criam um hype sobre a Blizzcon 2019, que acontecerá dias 1º e 2 de novembro, da qual Jason cita que ambos os games serão revelados. Nos basta agora aguardar a feira e saber o que é verdade ou não por trás desse rumor.

Fonte: Kotaku
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Half-Life veio, e é em realidade virtual. Agora embala os óculos de realidade virtual?