Nvidia anuncia demo de Quake 2 RTX gratuita na Steam com gráficos em ray tracing

Para promover a compatibilidade de sua nova série de placas de vídeo com ray tracing, a Nvidia está promovendo o lançamento gratuito da demo de Quake 2 RTX, uma versão do game re-feita usando a tecnologia de path-tracing, possibilitada pelo ray tracing. O game já está disponível para ser baixado na Steam e também no próprio site oficial da Nvidia.

Nvidia vai lançar Quake II RTX de graça nesta semana; Seu PC consegue rodar?

Quake 2 RTX é o primeiro jogo feito completamente do início ao fim usando o path-tracing. Mas o jogo em si não é a experiência completa do Quake 2 lançado em 1997. A versão disponível para download gratuito vem com os três primeiros episódios do game. Só quem já tem Quake 2 na biblioteca da Steam ou quem comprar o clássico vai poder aproveitar a versão completa do game no ray tracing, com multiplayer no deathmatch ou cooperativo. 

"Estamos trazendo Quake II de volta aos dias atuais com um novo visual proporcionado por Quake II RTX. Ray tracing é a tecnologia que está definindo a nova geração dos jogos de PC e isso faz com que Quake II se torne parte dessa nova era"
Matt Wuebbling, líder de marketing para GeForce na NVIDIA

Além do trailer de lançamento, mostrado acima, a Nvidia também divulgou um vídeo falando com mais detalhes sobre o processo de remasterizar o game usando a técnica do path-tracing.

Quem acompanha o Adrenaline deve estar agora lembrando do Q2VKPT, um projeto independente para fazer exatamente isso - trazer ray tracing para o Quake 2. Quake 2 RTX é, na verdade, a finalização do projeto começado por Christoph Shied, transformada num produto mais comercial que resultou no lançamento de hoje. 


Créditos de imagens: Nvidia

  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.