Stadia chega por US$ 9,99 mensais com games gratuitos e 4K60fps em HDR

A Google deu mais detalhes sobre seu serviço de streaming, o Stadia. A empresa divulgou os preços para jogar, mostrou alguns dos títulos que estarão disponíveis e países que estrearão o serviço em 2019, lista que não inclui o Brasil.

O Stadia poderá ser usado gratuitamente na qualidade 1080p a 60 quadros por segundo, sendo necessário comprar o jogo. Para quem quiser mais qualidade, haverá o plano Stadia Pro, com custo de 9,99 dólares, com a qualidade ampliada para 4K@60fps e suporte a HDR e som 5.1 surround, receberá games gratuitos com regularidade e descontos em compras de jogos. Destiny 2: Collection, que conta com todas as DLCs, será o primeiro game disponível no plano Stadia Pro. 

Para os mais apressadinhos, o Stadia trará um plano "Founders Edition" por US$ 129. Ele trará um Chromecast Ultra, para tornar qualquer TV compatível com o serviço, um controle Google Stadia (pode ser usado qualquer controle, porém a Google afirma que esse é melhor adaptado ao serviço) e duas assinaturas de 3 meses, um para você e outra para um amigo. 

A empresa também destacou a parte técnica do serviço. Na apresentação foi afirmado que é possível jogar a partir de 10Mbps de conexão, entregando resolução HD em 60fps. Os 4K@60fps com HDR e som 5.1 surround já são viáveis a partir dos 35Mbps, com a empresa não fazendo comentários mais aprofundados na questão das latências, que também é um tema crítico.

Entre os jogos que apareceram na apresentação temos a Ubisoft em peso, com FarCry, The Division 2 e Assassin's Creed Odyssey, games como Doom, Rage 2, Mortal Kombat 11 e Tomb Raider, além do próprio Destiny, e também novidades como o Baldur's Gate 3.

O Google Stadia estará disponível a partir de novembro em 14 países, o que inclui Canadá, Bélgica, Estados Unidos, Reino Unido, Irlanda, França, Alemanha, Itália, Espanha, Holanda, Finlândia, Dinamarca, Suécia e Noruega. Mais países serão incluídos em 2020, porém a Google não detalhou quais..


Créditos das imagens: Google Stadia

  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego colabora com a Adrenaline na produção de notícias e artigos na coluna "Vida Digital".