Cuphead será lançado para os carros Tesla (é sério)

Como bons fãs de games, sempre estamos dispostos a jogar em qualquer lugar em qualquer dispositivo, como já vimos em Skyrim rodando na assistente virtual Alexa ou até mesmo DOOM em uma calculadora.

Seguindo essa moda de jogos em qualquer lugar, chegou a hora do excêntrico Elon Musk anunciar que o popular game de plataforma Cuphead será lançado...para os carros Tesla. Durante uma entrevista para o podcast Ride the Lightining, Elon afirmou que vem trabalhando com o Studio MDHR para trazer o game para a central multimídia dos carros Model 3, Model S e Model X. Isso é possível graças a possibilidade de executar aplicações Unity em seus carros.

“Cuphead, temos trabalhado, [Os desenvolvedores] têm nos ajudado a fazer funcionar. É um jogo legal. É insanamente difícil, por design. É sadisticamente difícil... É uma trama distorcida. É escuro. Parece alguma coisinha bonitinha da Disney, [mas] esse enredo é sombrio”.

Elon Musk, CEO da Tesla Motors, para o podcast Ride the Lightining

A informação foi confirmada pelo Studio MDHR, mas existem alguns poréns. O primeiro é de que por conta do armazenamento dos carros, apenas a primeira fase do jogo (Inkwell Isle One) estará disponível para jogar. Também será necessário utilizar um controle USB para jogar o game, não podendo usar a tela touchscreen presente nos carros. Obviamente que o motorista só poderá jogar o game com o carro estacionado.

Análise - Cuphead

Não é a primeira vez que vemos os carros da montadora de Elon Musk executar games: já é possível jogar alguns jogos do Atari, como Asteroids e Lunar Lands, nos Model 3, S e X.

Se espera que a versão de Cuphead para os carros Tesla seja lançado até o fim do verão europeu (mês de setembro). Mas caso você não tenha um Tesla, ainda poderá desfrutar de um dos games mais difíceis já lançados nos últimos tempos no PC, Xbox One ou Nintendo Switch.

Fonte: PCGamer
Assuntos
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique