Cross-Play de Call of Duty: Modern Warfare vai ser separado entre mouse e controle

Faz quase uma semana que o novo Call of Duty: Modern Warfare foi anunciado, junto com a revelação de que ele oferecerá cross-play entre as diferentes plataformas quando lançar no dia 25 de outubro. Mas, a informação deixou muitas pessoas confusas quanto ao estilo de matchmaking que será utilizado, já que o Call of Duty, sendo o jogo competitivo que é, seria desbalanceado por partidas entre mouse e controles. Mas um artigo da Forbes finalmente mostrou que o novo MW utilizará um matchmaking baseado no tipo de input — similar ao Fortnite —; jogadores com controles enfrentarão outros oponentes com controles, e o mesmo vale para usuários de mouse e teclado.

Call of Duty: Modern Warfare ganha trailer e data de lançamento

Isso significa que o jogador com um controle só poderá entrar no "cantinho dos mouses" se estiver em um grupo com um usuário de mouse, e esta parceria entrará em partidas exclusivas para usuários de PC. Isso impede que os players de PC destruam os coitadinhos de controles — teoricamente, claro.  Ainda não sabemos como o jogo vai classificar jogadores "híbridos", que usam dispositivos como o Hot Tatical Commander.

Não sabemos qual foi o "osso" que a Activion e a Infinity Ward jogaram para a Sony permitir o cross-play; mas, o novo Call of Duty indica que não deveria mais existir um motivo para limitar este recurso para apenas o Switch, Xbox e PC.

A atitude do MW representa uma nova filosofia para a franquia; Patrick Kelly, diretor criativo da Infinity Ward, confirmou as informações do artigo da Forbes e disse que todas as decisões de design do MW têm o objetivo de unificar as diferentes comunidades do jogo. "Começamos com cross-play. Depois, tiramos o Season Pass", concluiu Kelly. Em vez do polêmico Passe de Temporada, o jogo vai oferecer mais mapas e conteúdos gratuitos.

Além da ausência do Season Pass, o novo Call of Duty não terá o modo Zumbi. O game pretende focar mais em uma experiência "genuína", valorizando também o cooperativo e a campanha single player. Call of Duty: Modern Warfare vai lançar no dia 25 de outubro para PS4, Xbox One e PC. Provavelmente teremos mais informações reveladas na E3 deste ano.

Quanto tempo vocês acham que vai demorar para burlar este sistema? E vocês acreditam que o Cross-Play entre todas as plataformas deveria ser mais comum? Deixe seu comentário!

Via: VG247 Fonte: Forbes
  • Redator: Tadeu Antonio Mattos de Souza

    Tadeu Antonio Mattos de Souza