AMD apresenta a Radeon Pro Vega II e a Pro Vega II Duo, que vai equipar o Mac Pro

A AMD mostrou oficialmente as suas novas GPUs, Radeon Pro Vega II e Pro Vega II Duo. Elas já tinham sido anunciadas anteriormente, pois a Duo vai equipar o Mac Pro da Apple. A empresa fala que a fabricação das placas em 7nm faz com que elas consigam entregar um resultado high-end em níveis de desempenho gráfico para tarefas intensas, como por exemplo: renderizações, vídeos em 8K, criação de conteúdo, entre outras funções destinadas para o mercado profissional.

Apple apresenta novo Mac Pro com CPU Xeon, GPU Radeon Pro Vega 2 Duo e capacidade de upgrade

A Radeon Pro Vega II Duo tem dois MCMs 'Vega 20' (cada um em um único PCB, que está separado em Crossfire) com 32GB de memória HBM2  e 1 TB/s de largura de banda. Com o auxílio de um chip PCI-Express, as duas GPUs são interconectadas com a tecnologia AMD Infinity Fabric Link, que faz com que a transferência de dados seja mais rápida. Segundo a AMD, ela consegue fornecer até 14 TFLOPS de desempenho de ponto flutuante de precisão única (FP32) e até 28 TFLOPS de desempenho de ponto flutuante de meia precisão (FP16). Para mais informações acesse este link.

"Os aplicativos de criação de conteúdo profissional high end de hoje estão impulsionando uma necessidade insaciável por níveis cada vez maiores de poder de processamento e memória. Equipado com GPUs Radeon Pro Vega II, o novo Mac Pro oferece potência computacional e largura de banda de memória para resoluções de tela ultra-altas e ajuda a acelerar drasticamente cargas de trabalho de criação de conteúdo e computação, permitindo que os profissionais mantenham o foco em liberar a sua criatividade e entregar resultados incríveis." - Scott Herkelman, vice-presidente corporativo e gerente geral do Radeon Technologies Group da AMD

A AMD destaca os principais recursos da Radeon Pro Vega II, que são: 
Desempenho de computação de ponta - A GPU AMD Radeon Pro Vega II oferece até 14 TFLOPS de desempenho de FP32 de precisão única e até 28 TFLOPS de desempenho de FP16 de meia precisão.
Suporte para a tecnologia de interconexão Infinity Fabric Link - Até 84GB/s por acesso de memória de baixa latência de direção.Tecnologia de interconexão de GPU escalonável, que permite comunicações de GPU a GPU até 5 vezes mais rápidas do que PCIe Gen 3 velocidades de interconexão.
Memória HBM2 - 32GB de memória HBM2 de alta velocidade com 1TB/s de largura de banda de memória, oferecendo a capacidade de memória e velocidades de transferência de dados de alta resolução como, vídeo 8K.

A AMD ainda não se pronunciou sobre a disponibilidade das placas para o mercado, mas é pouco provável que elas cheguem ainda em 2019. Algumas especulações estão dizendo que a Pro Vega II Duo vai ser exclusiva para o Mac Pro, mas essa informação ainda não foi confirmada pela empresa.


Créditos da imagem chamada: Apple

Via: Guru3D Fonte: AMD, Apple
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso