Acer anuncia notebooks Nitro 5 e Swift 3 com processadores Ryzen de 2ª geração

A Computex está chegando ao fim neste sábado (01), mas a Acer conseguiu separar um tempinho para apresentar seus novos notebooks equipados com processadores móveis da AMD em seu showroom. O Nitro 5 e Swift 3 são equipados com CPUs Ryzen de 2ª geração e prometem entregar bons desempenhos tanto para os usuários que buscam uma boa performance em games, quanto para o profissional que faz o uso do notebook em tarefas diárias.

Acer anuncia novos Nitro 5 e Nitro 7 para sua linha de notebooks gamer

O Swift 3 foi apresentado como um modelo mais básico, justamente o dispositivo que deve atender demandas de profissionais que trabalham com edições de vídeos e criação de conteúdos, mas também separa um tempo para jogar alguns games casuais. Ele vem equipado com o processador Ryzen 7 3700U e gráficos integrados Radeon 540X, o que deve atender muito bem demandas de tarefas intensivas. Mas o grande destaque fica por conta do seu design compacto, com uma tela de 14’ com molduras mais finas e acabamento em alumínio que garante uma abertura de até 180º, o novo notebook pesa apenas 1,45 kg e pode ser transportado com facilidade. 

Já o Nitro 5 é voltado para aqueles que querem curtir jogos mais pesados, e por isso, conta com um processador Ryzen 7 3750H com gráficos RX 560X. Sua tela IPS full HD tem 15,6’ e relação tela-a-corpo de 80%, uma característica interessante para um notebook. Seu sistema de resfriamento é composto por duas fans e apresenta uma porta dupla de ventilação para ajudar na dissipação do calor. A configuração personalizada fica por conta do Acer CoolBoost, que nada mais é do que um aplicativo que permite aumentar a velocidade dos ventiladores em 10% para garantir o resfriamento CPU em 9%, comparado ao modo automático.

Outro aplicativo que deve ajudar a melhorar o desempenho em jogos online e estabilidade no tráfego de dados é o Network Optimizer, que permite gerenciar a largura de banda de cada aplicação e até mesmo bloquear o consumo de alguma delas. O Nitro 5 também tem Wi-Fi 5 2x2 MU-MIMO e portas HDMI 2.0 e USB Tipo-C 3.1 Gen 1, com velocidades até 5 Gbps.

A Acer não revelou informações de preço e nem disponibilidade, mas devemos ter atualizações em breve no seu site


Créditos de imagem: Acer (divulgação)

Fonte: Acer
  • Redator: Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?