Call of Duty: Modern Warfare terá ray tracing, cross-play e não vai ter Season Pass

Depois de ganhar um belo trailer revelando o retorno do capitão Price e os gráficos de seu novo motor, Call of Duty: Modern Warfare ganhou mais algumas informações sobre suas apostas para o reboot da série. 

Call of Duty: Modern Warfare ganha trailer e data de lançamento

A primeira novidade é a confirmação do suporte ao ray tracing na versão de PC através do DirectX 12 (DXR), o que significa que o recurso estará disponível por meio da API da Microsoft e não vai precisar de nenhum hardware específico, como no caso das placas RTX da Nvidia ou mesmo os modelos da série 10 que receberam a funcionalidade posteriormente. A Infinity Ward não confirmou se o recurso será implementado apenas nas sombras e reflexo, ou estará disponível na iluminação global, porém mais novidades devem ser reveladas durante a E3.

Outra novidade bacana foi a confirmação de que o ray tracing também será um recurso aproveitado pela equipe de som para criar uma imersão maior e respostas mais precisas da IA no jogo. Basicamente, o traçado de áudio tem a mesma funcionalidade que o recurso de iluminação, entretanto, ao invés de calcular os pixel da imagem para traçar uma rota para a luz, ele identifica os objetos do cenário para entender sua composição e aprimorar a acústica e a propagação do som. Dessa forma, é possível tornar os sons mais precisos e até mesmo ter melhorias na inteligência artificial dos inimigos, o que pode ser bem interessante nas missões stealth e noturnas. 

Além disso, a desenvolvedora confirmou que o modo single player terá missões em cidades européias e Oriente média, sendo que em boa parte da campanha vamos controlar um soldado Árabe em uma jornada que promete envolver bastante sentimento. Provavelmente ainda vamos alternar os protagonistas ao longo da história, assim como no CoD 4.

E por último, mas não menos importante, o diretor Criativo da Infinity Ward, Patrick Kelly, revelou que Modern warfare terá cross-play entre consoles e PC e não vai contar com Season Pass, isso significa que todos os conteúdos como mapas, armas e veículos que vierem depois do lançamento vão chegar gratuitamente a todos os jogadores. Uma forma da Activision se “redimir” dos vacilos com mapas e conteúdos exclusivos para uma parcela de jogadores em seus últimos jogos da franquia. Apesar da confirmação, até o momento não foi revelado se o cross-play vai estar disponível para PS4 e Xbox One ou somente um dos consoles.

“Com o lançamento de Modern Warfare, estamos nos movendo para unir a comunidade. Em primeiro lugar, planejamos para que Modern Warfare seja jogado entre console e PC com suporte a cross-play. Em segundo lugar, eliminaremos o tradicional season pass, para que consigamos trazer mais mapas gratuitos e conteúdo, além de eventos pós-lançamento a todos os jogadores. Esse é só o começo – há muito mais vindo por aí.” 
Patrick Kelly, Diretor Criativo da Infinity Ward

Call of Duty: Modern Warfare será lançado no dia 25 de outubro para PS4, Xbox One e PC. Até lá, devemos ter mais informações ao longo da E3 2019, como acontece todos os anos com CoD.


Créditos de imagem: Activision

Via: Gamesradar, Eurogamer, PC Gamer
  • Redator: Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?