Update 1903 do Windows 10 está causando problemas em processadores AMD; Veja como corrigir

A atualização de maio do Windows 10 trouxe alguns problemas, o que já não está mais sendo levado como novidade. Dessa vez os afetados são os usuários com processadores da AMD, com as configurações em RAID, e também os PCs com Qualcomm estão apresentando falhas com a conexão Bluetooth e WiFi. Os problemas não são tão graves, mas ainda assim podem causar incômodo para os usuários.

Update de maio de 2019 do Windows 10 começa a ser distribuído

Depois da instalação da atualização algumas falhas no sistema baseado nos processadores AMD Ryzen e Threadripper, foram relatados. Segundo a AMD isso acontece porque há problemas de compatibilidade entre os drivers de atualização e de RAID, que foram modificados pela Microsoft.

AMD driver de reparação

Quando os computadores são atualizados eles travam, ficando "congelados". Para corrigir esse problemas a AMD já enviou um driver que evita que isso ocorra, você pode acessar clicando aqui, e instalar em sua máquina antes de permitir o update. Mesmo depois de instalar, verifique que o número da sua versão está em 9.2.0.105 ou superior antes de fazer o update.

Outros usuários da Qualcomm também relataram problemas, após a atualização 1903, com os módulos WiFi e Bluetooth. Para que isso não aconteça, o processo é o mesmo, verifique se os seus drivers estão atualizados antes de permitir o update do Windows.


Créditos da imagem item e chamada: Reddit

Via: Guru3D
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso