Microsoft anuncia Xbox Game Pass no PC e trará jogos como Gears 5 ao Steam

Como prometido por Satya Nadella anteriormente, a Microsoft está expandindo o serviço de jogos on-demand Xbox Game Pass para o PC. A companhia anunciou que a assinatura será lançada para computador trazendo produções dos estúdios da empresa e também de parceiras como Bethesda, Sega, Devolver Digital, Paradox e Deep Silver.

Ao todo, a Microsoft disse que está trabalhando com 75 desenvolvedoras e publishers para trazer mais de 100 jogos ao Xbox Game Pass para computadores, que vai funcionar por meio da Microsoft Store e não terá ligação com a assinatura do Xbox One. 

Apesar disso, a iniciativa seguirá a mesma fórmula de seu irmão no console: o usuário paga uma mensalidade e pode baixar e jogar integralmente os games disponíveis no catálogo. Além disso, os títulos feitos ou publicados pela Microsoft também chegarão ao serviço no dia do lançamento.

Assim como no Xbox, os assinantes também vão receber 20% de desconto ao comprar os jogos do catálogo na Windows Store, bem como 10% de corte no preço de DLCs. Outra novidade envolvendo a loja anunciada pela Microsoft é o suporte para jogos Win32, visando trazer mais "liberdade" para os jogadores e desenvolvedores, algo essencial no PC, de acordo com a empresa.

Jogos da Microsoft na Steam

Para quem não se dá muito bem com a Microsoft Store, também temos boas notícias: a dona do Xbox revelou que seus games disponíveis no PC também serão lançados em outras lojas na plataforma, começando com o Steam.

Segundo a empresa, mais de 20 jogos já estão planejados para chegar na plataforma mais popular do PC, incluindo Gears 5 e as versões definitivas de Age of Empires 1, 2 e 3. Halo: The Master Chief Collection também já foi anunciado para a loja da Valve.

De acordo com Phil Spencer, chefe do Xbox, o objetivo da empresa é oferecer opções para o usuário jogar onde quiser. Inclusive, o executivo confirmou que a Microsoft já está trabalhando para levar seus games para outras plataformas no computador, como a famosa e polêmica Epic Games Store, por exemplo.

A conferência do Xbox na E3 2019 acontece no dia 9 de junho, às 17h, e a Microsoft promete revelar mais novidades sobre a sua empreitada nos computadores na apresentação. Se você, jogador do PC, não estava tão interessado em ver as novidades da firma, agora existem motivos de sobra para acompanhar o evento, que terá cobertura ao vivo aqui no Adrenaline.

Via: Eurogamer
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?