App do YouTube Gaming será oficialmente encerrado quinta-feira, dia 30

O app YouTube Gaming foi lançado em 2015 com a ambiciosa proposta de enfrentar o Twitch pelo reinado de plataforma de streaming de jogos. Depois de quatro anos "na luta", o app vai ser encerrado na próxima quinta-feira, dia 30. Mas isso não significa que a Google está pronta para desistir do concorrido mercado de streaming de jogos.

A empresa reconhece que o lançamento de uma plataforma separada para o streaming de games acabou causando confusão nos espectadores, que já usavam o YouTube para esse tipo de conteúdo também.  Agora a plataforma vai focar numa hub voltada para jogos, dentro do próprio YouTube, e o aplicativo separado vai deixar de existir. 

"Lançamos o YouTube Gaming como um app independente para gamers e testamos recursos novos com base no feedback dos usuários. Queremos continuar desenvolvendo uma plataforma mais eficiente para a comunidade gamer que cresce cada vez mais no YouTube, e não apenas no app YouTube Gaming. Mais de 200 milhões de pessoas acessam o app principal do YouTube todos os meses para interagir com seus jogos e criadores de conteúdo favoritos."

Será possível combinar suas inscrições da conta padrão do YouTube com a conta do YouTube Gaming, mas não vai ter como portar os jogos que você salvou no aplicativo. A Google prometeu novas maneiras de organizar o conteúdo no futuro, mas no momento será possível apenas manter as inscrições mesmo.

A hub de jogos do YouTube já está disponível há algum tempo e pode ser acessada neste link.  A página, no entanto, ainda não está disponível para ser configurada como página inicial do aplicativo, o que poderia ajudar a deixar o YouTube padrão mais parecido com o app que está indo embora e que, talvez, vá deixar saudades para alguns usuários.

Fonte: The Verge
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Half-Life veio, e é em realidade virtual. Agora embala os óculos de realidade virtual?