Série Radeon RX 5700 da AMD terá variantes de 225W e 180W de TBP

Durante a apresentação da AMD na Computex 2019 a CEO da empresa, Lisa Su, fez uma breve apresentação das placas RX 5000, mencionando a microarquitetura Navi em 7 nm e a tecnologia focada em desempenho de games, RDNA. Porém, os detalhes das novas GPUs estão sendo mantidos em segredo para serem reveladas apenas na E3, na conferência “Next Horizon Gaming”

AMD anuncia série Ryzen 3000: 5 CPUs, TOP por US$499 com 12 núcleos - à venda dia 7 de julho

Mas com o início da feira de eletrônicos nesta terça-feira (28) algumas informações acabaram sendo reveladas pelas fabricantes. No estande da ASRock estão sendo exibidos três modelos das GPUs RX 5700 com duas variações de SKUs, uma de 150W e TBP (Total Board Power) de 180W e outra de 180W e 225W de TBP, igualando ao desempenho da RX 590 que também apresenta 225W de TBP. Nenhum dos modelos têm o nome definido ainda.

Segundo o Wccftech, que divulgou as informações, a apresentação feita pela AMD usou uma placa de TDP 180W, ou seja, a mais potente (225W TBP), e atingiu uma performance 10% superior a RTX 2070 da Nvidia na demonstração do jogo Strange Brigade.

Além das duas variantes, a linha RX 5700 é a primeira a apresentar memória GDDR6 e, nos modelos personalizados apresentados pela ASRock, possuem um design duplo de 8 pinos e três FANs. Dois dos modelos são pertencentes a linha Phantom Gaming, que deverão atender o segmento high-end e o modelo da série Taichi será voltada para o público mainstream.

   

A AMD promete mais novidades sobre suas novas placas gráficas Navi durante sua conferência na E3 marcada para o dia 10 de junho às 19h (horário de Brasília). O lançamento das GPUs, assim como o dos processadores Ryzen 3000 será no dia 7 de julho. Para não perder as novidades que estão rolando na Computex deste anos, confira este link.

Via: videocardz, wccftech
  • Redator: Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?