Asus demonstra Prime Utopia, placa-mãe modular com tela OLED na Computex 2019

A Asus está tentando fazer algo diferente e avançar na tecnologia de hardwares, algo que ficou claro durante suas apresentações na Computex 2019. Uma grande novidade, foi a chegada de uma placa mãe, a Asus Prime Utopia.

Apesar não ser um produto, apenas um conceito, a empresa que completa 30 anos de existência demonstrou que é uma placa totalmente funcional e que tem diferenças que vão além da aparência.

Uma das diferenças está na localização do slot de placa de vídeo, que passa a ficar na parte de trás da peça, isso dá mais visibilidade para a sua placa Nvidia, AMD, e em breve até mesmo Intel.

Asus apresenta ROG Strix XG17, primeiro
monitor portátil de 240Hz voltado para games

A Asus Prime Utopia também traz um visor OLED touch screen de 7 polegadas, com estatísticas e configurações da placa. Também é possível determinar que portas serão conectadas de acordo com sua necessidade. Precisa de mais portas USB? Sem problemas, só conectar um conjunto.

Acompanhamos esse e outros lançamentos da Asus de perto na Computex 2019, confira no vídeo abaixo:

Apesar de interessante, todas essas modificações da placa nos levam a pensar no custo de fabricação dela, será mesmo que as placas de alto desempenho do futuro vão tomar esse caminho?

De qualquer forma, é bom ficar de olho no que é apresentado pela Asus, sempre pioneira em placas-mãe. Caso queira saber sobre os 30 anos de história da empresa, pode conferir um artigo completo no Mundo Conectado, contando a história dela desde o seu primeiro hardware.

Fonte: Adrenaline
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?