Asus apresenta ROG Strix XG17, primeiro monitor portátil de 240Hz voltado para games

A Asus apresentou na Computex 2019 o primeiro monitor portátil de 240Hz do mundo, totalmente voltado para o mercado gamer. O ROG Strix XG17 tem 17,3 polegadas, 1.920 x 1.080 IPS LCD, e oferece uma taxa de atualização adaptativa de até 240Hz, com um tempo de 3ms de resposta. Ele vem com alto-falantes integrados, uma bateria interna de 7800mAh e uma capa flip para proteção e apoio da tela em superfícies retas.

Notebook com duas telas, novas placas-mãe e mais! Confira as novidades da Asus na Computex 2019

Aparentemente é a mesma tela utilizada no notebook Strix Scar III e Hero III da empresa. Ele promete que consegue entregar até três horas de uso contínuo, se usado no desempenho maximizado em 240Hz. Ele tem suporte para carregamento rápido, Quick Charge 3.0 e USB Power Delivery.

O XG17 também tem as entradas micro HDMI e USB-C (DisplayPort) para entrada de vídeo. Portanto, é possível conectar com diversos dispositivos, desde PCs, Nintendo Switch até algum smartphone (como o ROG Phone, que está sendo usado como exemplo na imagem acima). De acordo com a Asus, qualquer notebook com um NVIDIA RTX 2060 ou GTX 1070 consegue rodar a maioria dos games em 1080p, ou acima de 144Hz.

A empresa também demonstrou um protótipo de suporte para colocar a tela em cima do notebook, algo que também pode ser considerado inovador, já que a maioria das telas portáteis são usadas ao lado. Usar o monitor na vertical pode ser uma opção quando não se tem espaço suficiente para usar as telas lado a lado. A empresa ainda não falou se o suporte vai ser disponibilizado junto com o case.

A Asus ainda não divulgou informações básicas, como o peso e suas dimensões, apesar disso, a tela parece ser fina. Como a proposta é que ele seja usado para transporte não faz sentido a empresa lançar um produto difícil de ser levado, portanto ele não deve ser muito pesado e caber em qualquer mochila com altura suficiente para uma tela de 17 polegadas.

Demais informações sobre o ROG Strix XG17 devem ser divulgadas nos próximos meses, e ele deve estar disponível para o mercado até o final de 2019.

Via: engadget, TechPowerUp, Tom's Hardware
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso