Placas-mãe Gigabyte Aorus X570 chegam com VRM de até 16 fases e PCIe 4.0

A Gigabyte também apresentou as suas placas-mãe baseadas no chipset AMD X570, que chegam com destaque para designs de energia digital reforçados com até 16 fases e o suporte para a tecnologia PCIe 4.0. A empresa também trabalhou na implementação de um dissipador térmico com Aletas Alinhadas (Fins-Array) e heatpipes de contato direto – ambas características que prometem manter o VRM com resfriamento adequado.

Site oficial: Placas-mãe Gigabyte Aorus X570

O suporte a PCIe 4.0 vem com possibilidades de largura de banda de até 32GB/s, permitindo maior desempenho para placas de vídeo, SSDs PICe NVMe AIC e SSDs M.2 NVMe. A fabricante ainda implementou um PCB de nível de servidores com baixa indutância para maximizar a capacidade de transmissão de dados em periféricos.

“Em antecipação ao lançamento do chipset AMD X570 e processadores de desktop AMD Ryzen, a Gigabyte está pronta para lançar uma série de produtos que estabelece o padrão de compatibilidade e qualidade de produto de uma placa-mãe baseada em plataforma AMD, preenchendo todos os quesitos de uma placa-mãe gaming. Os jogadores e usuários focados no desempenho ficarão impressionados com os recursos que a Gigabyte implementou nas placas-mãe X570 Aorus. Alguns desses recursos de destaque incluem um design de energia digital de 16 fases, PCIe 4.0, conectividade de rede de alta velocidade, iluminação RGB Fusion e uma nova interface do usuário do BIOS. Através de nossa pesquisa e desenvolvimento profissional, desenvolvemos um produto que oferece o desempenho e a estabilidade que os jogadores estão procurando ao construir um desktop de plataforma AMD".
- Jackson Hsu, diretor de desenvolvimento de produtos da Gigabyte

Toda a linha de placas-mãe Aorus X570 vem com tecnologia de rede Intel Gbe LAN – sendo que os modelos X570 Aorus Master e X570 Aorus Xtreme vêm com conexões de 2,5Gbps e 10Gbps, respectivamente. Algumas opções da série ainda vêm com conexão WiFi 6 (antigo 802.11ax) da Intel para velocidades de internet sem fio de até 2,4Gbps.

"Os altamente antecipados processadores de desktop AMD Ryzen da 3ª geração entregues no hype, superando os processadores da geração anterior com impressionantes saltos de desempenho que os usuários cobiçam quando fazem upgrade de uma geração de processadores para a próxima. Capitalizando esse potencial de desempenho, a Gigabyte possui pelo menos 14 fases de energia nos projetos de energia digital de cada placa ATX da série X570 Aorus. Tarefas diferentes requerem diferentes níveis de consumo de energia, então, para levar em conta esse consumo de energia variável, a GIGABYTE usa um PowIRstage ou DrMOS e MOSFETs diferentes para garantir um fluxo de corrente mais estável e melhor gerenciamento térmico e de energia enquanto a CPU está operando em seu potencial máximo".
- Comunicado oficial da Gigabyte

Até o momento, a linha Gigabyte Aorus X570 possui apenas dois modelos, que você pode conferir abaixo:
Gigabyte Aorus X570 Master

Gigabyte Aorus X570 Xtreme

  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?