PCMark 10 ganha dois novos testes de benchmark: um de bateria e um baseado no Office

A PCMark anunciou que a versão mais recente de seu software, o PCMark 10, vai ganhar dois novos testes de benchmark. Um deles, segundo a empresa, é muito aguardado - trata-se do teste de duração de bateria. Além dele, o mesmo update traz também um novo teste baseado em aplicativos do Microsoft Office.

No teste de bateria a PCMark decidiu criar um método que entrega os resultados em diferentes perfis, afirmando que não é muito correto dar uma única pontuação para a longevidade da bateria. Diferentes produtos podem se sair melhor em diferentes situações, dependendo das otimizações do sistema. É por isso que o teste de bateria entrega sempre 5 resultados diferentes:

- Modern Office: testa a bateria em atividade cotidianas, como escrever, navegação na internet e conferências em vídeo
- Aplicativos: simula o consumo em tarefas de trabalho, como em aplicativos do Office
- Vídeo: esgota a bateria rodando um vídeo em tela cheia
- Gaming: simula uma carga pesada de processamento para testar a bateria em jogos
- Ocioso: testa a bateria enquanto o sistema não é usado

Segundo a PCMark, o usuário pode usar esses resultados para ver qual é mais importante para ele e comparar os dispositivos a partir daí.

Já o teste baseado em Office tenta medir a performance do seu computador para os aplicativos mais usados do Windows no escritório, sendo eles:

- Word
- Excel
- PowerPoint
- Edge

Os dois novos testes já estão disponíveis como updates gratuitos para o PCMark 10 Professional Edition. Usuários com uma licença anual validada podem fazer o download. Quem estiver interessado em adquirir o programa, pode fazer isso no site oficial do PC Mark, pelo preço sugerido de US$ 1.495. Lembrando que esse valor é válido para somente um ano de licença.

  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?