MSI lança placas-mãe Godlike, Ace e Creation com chipset AMD X570

A MSI anunciou uma série de novas placas-mãe baseadas no chipset AMD X570, que foram lançadas para públicos-alvo de jogadores entusiastas, criadores de conteúdo e funcionários que trabalham em escritórios. Dentre as novidades estão um novo design de dissipação de calor, VRM digital com melhor desempenho para overclock e PCB da classe de servidores.

Para começar, a companhia anunciou que vai trazer o seu novo design de dissipador de calor Frozr Heatsink, projetado especialmente para suportar os futuros processadores AMD Ryzen de 3ª geração. De acordo com a MSI, essas CPUs vão trazer algoritmos de desempenho mais avançados, que precisam de um sistema de resfriamento mais robusto.

Isso inclui uma nova ventoinha patenteada de rolamento duplo, que promete trazer melhor durabilidade e um fluxo de ar mais forte. A tecnologia Zero Frozr irá ajustar automaticamente a velocidade do cooler com base na temperatura do chipset e na preferência pessoal do usuário.

Todas as novas placas-mãe da MSI baseadas no chipset X570 trazem suporte para periféricos PCIe e slots de armazenamento M.2. Isso inclui uma largura de banda de até 64 GB/s e velocidades de transferência mais rápidas do que em gerações anteriores.

"A AMD está continuamente trabalhando de maneira próxima com a MSI para criar designs de hardware excepcionais que entregam desempenho incrível para os usuários. Os chipsets AMD X570 trazem suporte para os futuros processadores AMD Ryzen de 3ª geração e para tecnologia PCIe 4.0, uma melhoria revolucionária nas velocidades de transferência de dados tanto para dispositivos PCIe quanto para armazenamento M.2. Nós estamos empolgados com o que a AMD e a MSI vão entregar para nossos consumidores com as placas-mãe MSI X570 e com as soluções MSI Lightning Gen 4".
- Chris Kilburn, vice-presidente do canal de clientes da AMD

Confira abaixo a lista completa de placas-mãe reveladas pela MSI:
MSI MEG X570 Godlike

MSI MEG X570 Ace

MSI Prestige X570 Creation

MSI MPG X570 Gaming Pro Carbon WiFi

MSI MPG X570 Gaming Edge WiFi

MSI MPG X570 Gaming Plus

MSI X570-A Pro

Via: Guru3D
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?