Filme do Sonic é adiado para fevereiro de 2020 para consertar o personagem

O filme live action do Sonic teve seu primeiro trailer divulgado no dia 30 de abril, revelando finalmente como ficou a aparência do Sonic para sua estreia na telona. E as pessoas não ficaram nada contentes com o que viram. Inúmeras críticas e piadas inundaram a internet logo no mesmo dia, o que levou o diretor do filme, Jeff Fowler, decidir fazer mudanças no visual do personagem, conforme ele anunciou no dia 2 de maio. Agora, Fowler está informando que seu time vai precisar de mais tempo para fazer as alterações, o que resultou no adiamento do filme para 14 de fevereiro de 2020:

Game e Prosa: Jogando Sonic Generations e falando sobre filmes de jogos

"Reservando um pouco mais de tempo para fazer o Sonic do jeito certo #nenhumartistadeefeitosespeciaisfoimachucadofazendoestefilme"

O tweet de Fowler deixa claro que o adiamento do filme levou em consideração outra preocupação dos fãs, que surgiu depois do anúncio de que "consertariam" o personagem. Fãs do Sonic estavam preocupados que artistas seriam explorados para conseguir fazer as modificações necessárias sem mudar a data de lançamento do filme, algo parecido com o "crunch" que acontece na indústria dos games. O pessoal do The Verge chegou a conversar com Rob Letterman, o diretor de Detetive Pikachu, sobre o assunto. Letterman basicamente disse que não imaginaria conseguir fazer algo do tipo para o filme do Pokémon, porque além de redesenhar o personagem em todas as cenas, ainda teria a questão do posicionamento dos atores que "contracenam" com a animação. O diretor disse: "para nós, teria sido impossível. Mas isso não significa que eles não consigam fazer isso. Eu não gostaria de estar no lugar deles, eles estão numa situação difícil."

Fonte: The Verge
Assuntos
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor lançamento de setembro de 2019?