Final Fantasy XIV: Shadowbringers ganha benchmark com criador de personagens no PC

Shadowbringers, a próxima grande expansão para Final Fantasy XIV, chega no dia 2 de julho e, para os jogadores poderem se certificar que seus PCs darão conta de rodar o game, a Square Enix disponibilizou uma nova ferramenta de benchmark. O aplicativo pode ser baixado em sua página oficial, onde também se encontram instruções para seu uso.

Segundo informa a Square Enix, se o seu PC não tiver os requisitos mínimos necessários para o jogo, a ferramenta vai fechar automaticamente. Vale a pena, então, lembrar quais são eles:

- SO: Windows 7 64 bit, Windows 8.1 64 bit, Windows 10 64 bit
- Processador: Intel Core i5 2.4GHz ou melhor
- Memória: 4 GB de RAM
- Placa de vídeo: NVIDIA Geforce GTX750 ou melhor | AMD Radeon R7 260X ou melhor
- DirectX: Versão 11
- Rede: Conexão de internet banda larga
- Armazenamento: 60 GB de espaço disponível

O benchmark já vem com o criador de personagens, e você pode manter suas criações no game principal quando for lançado. Aproveitando a expansão, as novas raças Viera e Hrothgar já estão disponíveis. Além disso, a ferramenta suporta também SLI e CrossFire para seu teste.

Para referência, a Square Enix também montou uma tabela da pontuação que você deve esperar do teste para poder rodar o jogo sem problemas. Basicamente, o mínimo de 2.000 é recomendado. Abaixo disso já serão necessárias alterações nas configurações do game e qualquer coisa abaixo de 1.000 é considerado "insuficiente" - ou seja, não adianta mexer nas opções, o jogo não é recomendado para este sistema.

Além do PC, a expansão Shadowbringers também chega para PS4 e Mac, na mesma data.

  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor lançamento de setembro de 2019?