Ray tracing em The Witcher 3 muda a luz principalmente em cenas internas e noturnas

O canal do YouTube Hodilton compartilhou um vídeo onde mostra um novo modo alfa de The Witcher 3 com ray tracing GIobal Illumination para todos os jogos DX9, DX10 e DX11. O ray tracing aplicado no jogo dá mais riqueza nos detalhes das imagens do game, além de destacar cenas em ambientes internos. O vídeo está rodando em 4K. 

No vídeo é possível ver as diferenças de sombra e fica muito nítido quando o recurso está ligado ou não. Para exemplificar, o começo do vídeo mostra um personagem passando por vitrais, o que deixa mais perceptível ainda as diferenças.

A versão "vanilla" é a normal, sem estar com o "Marty McFly's rt Shader" ativado, que é como está na segunda imagem. É possível ver que a luz fica em um tom mais laranja, o que condiz melhor com a luz do sol, o que da ainda mais realidade para o detalhe dos vitrais.

Apesar do efeito de Ray Tracing ser mais perceptível em ambientes internos, os lugares externos também tem detalhes de mudança. As cenas que se passam à noite passaram por tratamento e tem alteração no contraste de luz, como no exemplo abaixo:

Há algumas especulações falando que a CD Projekt Red pode lançar uma nova versão para PS5, atualizada para suporte ao Ray tracing nativo no console. Essa informação ainda não foi confirmada.

Via: Guru3D
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

Qual vai ser o melhor lançamento de setembro de 2019?