MSI pode lançar edição especial da RTX 2080 Ti Lightning Z de aniversário de 10 anos

A MSI estaria preparando uma edição especial da RTX 2080 Ti para comemorar o aniversário de 10 anos de sua marca Lightning Z. A empresa já tem uma RTX 2080 Ti Lightning Z no mercado e a edição especial deve ser idêntica em termos de performance, mudando apenas sua estética para criar um produto diferenciado, de colecionador.

A informação vem de fontes anônimas do TechPowerUp, que informam que a nova placa vai ter um display de OLED para informar dados de monitoramento em tempo real, além de um cooler redesenhado, com mais detalhes em LEDs RGB e um visual que deve ficar parecendo uma joia, segundo informações do site. As fontes também afirmam que a MSI pode mexer na parte elétrica e no BIOS da placa, para conseguir mais espaço para overclock e competir com modelos como a EVGA RTX 2080 Ti Kingpin. A placa provavelmente será mostrada na Computex 2019.

A linha Lightning surgiu em 2009, com a MSI Lightning GTX 275, de 1792MB. A ideia da fabricante foi criar uma nova linha para oferecer modelos ainda mais avançados das GPUs mais populares, com os melhores componentes que a empresa conseguir implementar, além de um clock mais alto de fábrica e mais possibilidades de overclock, quando comparado um mesmo modelo Lightning e não Lightning. A MSI RTX 2080 Ti Lightning atual (imagens usadas neste post) já conta com isso e a versão de aniversário de 10 anos não deve sofrer tantas alterações.

Fonte: TechPowerUp
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor lançamento de setembro de 2019?