Valve lança aplicativo Steam Chat para dispositivos Android e iOS

Depois de disponibilizar o Steam Link na App Store, a Valve está lançando mais um aplicativo para dispositivos móveis. O novo Steam Chat incorpora alguns dos principais recursos de comunicação do Steam e passa a ser uma alternativa independente aos outros aplicativos da plataforma.

Site Steam Chat

A ideia é que o Steam Chat tenha as mesmas funcionalidades da versão de desktop da plataforma de jogos da Valve como listas de amigos, bate-papo, grupos e convite para jogos. Além disso, foi adicionado novas funções ao chat como a possibilidade envios de gif e anexo de links de vídeos e tweets nas conversas. A Valve confirmou em seu anúncio que fará atualizações para melhorar e implementar outras funcionalidades, como conversas por voz, em breve. Por enquanto, os usuários de dispositivos Android e iOS já podem baixar gratuitamente o Steam Chat. 

Com a chegada deste aplicativo, o Steam Mobile vai passar a receber atualizações com foco em segurança e deverá ter mais recursos para o Steam Guard, tanto para logins em contas quanto para a navegação aprimorada de aplicações.

O Steam Chat já está disponível na Play Store para dispositivos Android e App Store para iPhones, iPad e Apple TV.

Via: Steam, theverge
  • Redator: Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?