Créditos: GameSpot

Gears of War 5 e Gears Tactics devem ser lançados ainda em 2019 [Rumor]

Rumor aponta para 10 de setembro para o lançamento de Gears 5
Por Tadeu Antonio M. de Souza 21/05/2019 19:29 | atualizado 24/08/2019 15:01 Comentários Reportar erro

Finalmente chegamos no final do mês de maio e não é uma novidade que os vazamentos da E3 começam a brotar na internet. Neste domingo, dia 19 de maio, Braldryr, um membro do NeoGAF, alegou ter informações privilegiadas sobre como a conferência da Microsoft acontecerá. O "X9" disse que Gears 5 será lançado no dia 10 de setembro e será o destaque do evento da Microsoft.

A informação vai de acordo com outro suposto vazamento da caixa oficial do jogo, que também informou a data 10 de setembro — claro que pode ser de propósito para dar mais credibilidade à mentira. Braldryr afirmou que possui estas informações pois "conhece muita gente" e mostrou diversos cartões de visita de diferentes desenvolvedoras para ter mais credibilidade. O fofoqueiro também comentou que a data de lançamento para Gears Tactics será revelada, mas não especificou um dia.

Gears 5 foi anunciado durante a E3 de 2018 e, até então, não tivemos muitas informações sobre o gameplay e nem sobre a história. O jogo continuará com a tradição de "cover shooter", que tornou a franquia tão famosa, mas pretende introduzir mais mecânicas de estratégia na jogabilidade; a The Coalition, produtora do jogo, descreveu o game como "o maior e mais bonito da franquia". Braldryr também disse que a conferência apresentará um demo e gameplay do multiplayer. Gears 5 estará disponível no PC e a Microsoft confirmou que o jogo será jogável em 4k a 60FPS no Xbox One X.

Já Gears Tactics, que também foi anunciado em 2018, terá mais informações na E3 e a data de lançamento será ainda em 2019. O game é uma versão de Gears com a jogabilidade similar ao XCOM e exclusivo do PC.

As informações não são oficiais e a única credibilidade apresentada pelo autor são diversas fotos de cartões de visitas e informações condizentes com rumores passados. Rumores como este são comuns no final de maio e cuidado para não se empolgar. Afinal, a expectativa fica do lado da decepção. A conferência da Microsoft na E3 acontece no dia 9 de junho.

Via: Tech PowerUP Fonte: NeoGAF
  • Redator: Tadeu Antonio M. de Souza

    Tadeu Antonio M. de Souza

    Sou apenas um jovem jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina que nasceu, cresceu e ficou amargo no World of Warcraft. Amo games de todos os gêneros; mas, se quiser me ver irritado, jogue algo competitivo comigo. Por crescer com este hobby, acompanhando personalidades como Jhon Bain, sempre procuro defender o consumidor e pequenos desenvolvedores.

Qual vai ser o melhor lançamento de setembro de 2019?