Microsoft e Xbox se comprometem a investir em inclusão e acessibilidade na indústria de jogos

Por Saori Almeida 21/05/2019 11:50 | atualizado 17/08/2019 23:44 Comentários Reportar erro

Inclusão e acessibilidade na indústria de jogos são dois fatores que vem recebendo atenção e podem ser algo bastante importantes para vários jogadores. Phil Spencer, Vice-Presidente (VP) executivo do setor de jogos da Microsoft, se comprometeu a tornar os jogos seguros e inclusivos para todos e anunciou planos que ajudariam a solidificar essa postura em um post no blog da empresa.

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Ele anunciou que a Microsoft, o Team Xbox e ele mesmo estão decididos em trabalhar dentro dessa proposta. Três princípios para isso já foram delineados:

  • Ser vigilante, rápido e proativo.
  • Capacitar o usuário para proteger sua experiência de jogo como quiser.
  • E comprometer-se a trabalhar com medidas de segurança em toda a indústria de jogos.

Além disso, A Microsoft tentará expandir a composição do Xbox Safety Team para aumentar o potencial de rápida identificação e remoção de elementos abusivos. Lançamentos contínuos de programas relacionados à saúde para a comunidade de jogos foram prometidos, e os Padrões para a Comunidade Xbox (Community Standards for Xbox) receberam uma nova versão.

"Como o ódio e o assédio não têm lugar nos jogos, recentemente publicamos uma versão atualizada dos nossos Padrões da Comunidade Xbox para comunicar como cada um de nós pode manter os jogos seguros e divertidos para todos e detalhar as consequências quando qualquer um de nós violar esses padrões. Uma comunidade acolhedora é a chave para uma comunidade segura, por isso nossos 150.000 Embaixadores Xbox - líderes comunitários, administradores e aliados - estarão engajados para embarcar em novas missões comunitárias para ajudar a criar um ambiente convidativo e seguro para todos os jogadores. "

Nos primeiros parágrafos da publicação, Spencer traz o que acredita serem duas verdades fundamentais no mundo dos jogos:

1. Jogos são para todos, independente de habilidade, idade, sexo e afins.

2. Um ambiente de jogo deve ser seguro e proteger a todos, sendo isso responsabilidade tanto dos jogadores quanto da indústria.

"Se você imaginar jogadores como predominantemente homens e especificamente adolescentes, pense novamente. Somos uma comunidade de pais de 2,6 bilhões de pessoas que brincam com nossos filhos, aventureiros explorando mundos juntos, professores fazendo matemática maravilhosamente, avós aprendendo sobre seus netos através de brincadeiras e soldados se conectando com seus pais em casa. A maioria dos jogadores hoje é adulta; quase metade são mulheres."

De acordo com VP de jogos da Microsoft, os games se transformaram na principal indústria cultural do mundo e oferecem vários benefícios. Porém, essa vida digital carrega "um crescente abuso tóxico de discursos de ódio, fanatismo e misoginia"  que parece inevitável. 

"O jogo não apenas aproxima os jogadores que desafiam o estereótipo; nos une através da nossa linguagem universal de diversão e responde à nossa necessidade humana de brincar." 

Dessa forma, a gigante de tecnologia também se comprometeu a compartilhar todas as inovações de segurança com a indústria de jogos. O lançamento de novas experiências de moderação de conteúdo no Xbox Live está planejado para acontecer até o final de 2019.

Você pode conferir o post completo no blog da Microsoft aqui. E não deixe de conferir o Game&Prosa em que o João também fala sobre acessibilidade nos games:

Via: Neowin Fonte: Microsoft
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida (ou Sakura, Naomi e no pior dos casos Sônia), veio do nem tão interior do Rio Grande do Sul para estudar Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e ver no que dava. Como gosta de dizer, "com o nome, veio o pacote": adora animes, mangás, doramas e cultura asiática no geral (não só entretenimento, ok?). O interesse por tecnologia e games existia desde pequena e aumenta a cada dia na redação do Adrenaline e Mundo Conectado.

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