PlayStation 5 aparece em comparativo com PS4 Pro rodando Spider-Man

Lembra quando a Wired divulgou novidades oficiais sobre o PlayStation 5 e disse que o console ia superar com folga o PS4 Pro? Uma nova demonstração parecida com a exibida pela Sony aos jornalistas em abril foi divulgada na internet e, agora, também podemos ver o comparativo entre os consoles da atual e próxima geração da firma.

As imagens em questão, que foram divulgadas no Twitter por um jornalista do The Wall Street Journal, mostram o PlayStation 5 rodando o jogo Marvel's Spider-Man, lançado exclusivamente para o PS4 no ano passado.

Como descrito anteriormente, o novo videogame consegue rodar uma parte do game em apenas 0,83 segundos, enquanto o console atual leva aproximadamente 8 segundos para realizar o mesmo procedimento.

Vale destacar, porém, que existem indícios de que essa não seja a mesma demonstração exibida para a Wired, já que a revista disse ter visto o game no dev-kit rodando em uma cena de 15 segundos do game no PS4 Pro. Ainda assim, em ambos os casos, o resultado alcançado pelo novo hardware é o mesmo.

A performance impressionante é possível graças ao hardware atualizado que será utilizado no PS5. Como reitera Takashi Mochizuki, o jornalista que divulgou a tech demo, o console de próxima geração da Sony contará com uma nova CPU e GPU, utilizará armazenamento em SSD, o que garante mais velocidade, e também trará suporte para funcionalidades como Ray Tracing, áudio em 3D e 8K.


Imagem: Takashi Mochizuki | Wall Street Journal

Como o próprio Spider-Man também mostra, o dispositivo também contará com retrocompatibilidade e vai conseguir rodar os jogos do PS4. Segundo um slide publicado por Mochizuki no Twitter, a empresa ainda possui planos para o seu console atual, que servirá como um produto de entrada durante os próximos três anos, visando construir uma base maior de consumidores fieis para a marca PlayStation.

O PlayStation 5 deve ser lançado a partir de março de 2020, segundo a própria Sony. Além disso, o dispositivo terá um preço que vai ser "atraente" levando em conta todas as funcionalidades que o produto possui, de acordo com um dos desenvolvedores do console.

Via: Eurogamer
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor lançamento de setembro de 2019?