Promoção confirma que Pokémon Sword e Shield vão ter customização de personagem

Uma promoção de design de camisetas no Japão acabou confirmando que a customização para o personagem principal vai voltar na próxima geração do Pokémon. Isso não chega a ser uma grande surpresa, já que o recurso foi introduzido na geração 6 com Pokémon X e Y e depois mantido na geração 7, em Pokémon Sun e Moon. Ainda assim, é interessante como foi confirmado que teremos a mecânica de geração 8, em Pokémon Sword e Shield.

A confirmação veio de um concurso de design de camisetas da loja Uniqlo. A estampa vencedora, mostrada acima, vai ser vendida nas lojas físicas e também vai ganhar uma versão para ser usada no game, confirmando que a mecânica está de volta e ainda introduzindo um item criado por fãs, o que é bem interessante.

Desde seu anúncio em fevereiro deste ano, Pokémon Sword e Shield não tiveram muito mais novidades sendo oficialmente divulgadas e a Nintendo costuma fazer um excelente trabalho em conter vazamentos, o que significa que pouco sabemos sobre os games. Mas, para os fãs da série, há muita curiosidade em torno dessa geração específica porque vai marcar a primeira vez na história da série que a Nintendo lança um jogo da franquia principal do Pokémon em seu console de mesa, o Switch no caso. Essa estreia numa nova plataforma mais potente traz novas possibilidades para a série que geram a dúvida para saber como serão aproveitadas.

A Nintendo, assim como no ano passado, vai realizar uma Direct na E3 2019, então fica a expectativa de que teremos novidades sobe os jogos. Não haverá muito mais outras oportunidades além dessa para falar dos novos Pokémon, uma vez que os jogos vão ser oficialmente lançados neste ano ainda.

Fonte: Siliconera
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Half-Life veio, e é em realidade virtual. Agora embala os óculos de realidade virtual?