Conferência em Belo Horizonte discute HTML5 e redes sociais

Importantes nomes da Internet brasileira e mundial vão se reunir na segunda edição da Conferência Web W3C Brasil, promovida pelo escritório brasileiro do World Wide Web Consortium (W3C Brasil).

As inscrições estão abertas até 4 de outubro e o evento ocorrerÁ entre os dias 5 e 6, em Belo Horizonte (MG), paralelamente ao Simpósio Brasileiro de Sistemas Multimídia e Web.


Uma das personalidades presentes na ocasião serÁ Paul Cotton, representante da Microsoft CanadÁ. Cotton é atuante no W3C hÁ 13 anos e responsÁvel por conduzir o Grupo de Trabalho HTML5 no Consórcio WWW e abordarÁ, no evento, "O futuro da web e o HTML5".

As comunicações na Internet e as redes sociais também serão tema das discussões no evento. O Prof. Noshir Contractor, membro da The Web Science Trust e diretor do grupo de pesquisas em Ciência das Redes em Comunidades (SONIC) na Universidade Northwestern, EUA, farÁ uma palestra sobre "Ciência da web e o estudo das redes sociais". O especialista investiga os fatores que levam à formação, manutenção e dissolução das dinâmicas da "linkagem" social e redes de conhecimento em mídias sociais, comunidades de prÁticas científicas e em negócios.

JÁ o painel "O futuro da Internet e ecossistema comunicacional" terÁ a a presença de Sérgio Amadeu, professor adjunto da Universidade Federal do ABC (UFABC), que pesquisa as relações entre comunicação e tecnologia, prÁticas colaborativas na Internet e a teoria da propriedade dos bens imateriais.

O diretor-presidente do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR- NIC.br, Demi Getschko, falarÁ sobre "O futuro da Internet no Brasil e no mundo". O executivo estÁ envolvido com a rede mundial 1987 e é ainda conselheiro do Comitê Gestor da Internet no Brasil - CGI.br desde 1995. Por fim, o evento trarÁ a designer de computação Fernanda Viégas, uma das líderes do grupo Big Picture do Google, em Massachussets, nos Estados Unidos.

A Conferência Web W3C busca  oferecer ao público brasileiro um fórum anual de discussão e debate sobre a evolução da Web, a padronização de suas tecnologias e seu impacto na sociedade e na cultura. Os interessados em participar podem conferir a programação e realizar as inscrições no site oficial do evento.

Assuntos
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.