Atualização do Xbox mostra em que plataforma seus amigos da Live estão jogando

O mais recente update de software para a linha de consoles Xbox One trouxe um recurso que permite ver em que plataforma os seus amigos da Xbox Live estão jogando atualmente. A atualização ainda oferece melhorias para a lista de amigos e para o sistema de mensagens.

Site oficial: Xbox Live

Para quem possui amigos que usam sua conta do Xbox tanto no console quanto no PC, agora o sistema traz ícones que indicam onde eles estão jogando determinado título. Isso é especialmente útil em jogos multiplataforma, como Gears of War 4 ou Forza Motorsport 7, e pode vir a calhar ainda mais em games com funcionalidade cross-play. Com a atualização, agora os jogadores também estarão alertados para não convidar pessoas para sua party em jogos que não permitem cross-play entre PC e Xbox One.

A Microsoft ainda apresentou um recurso de requisição de mensagens, que promete filtrar mensagens que não são de seus amigos da Live, fazendo com que elas apareçam numa outra aba. De acordo com o site The Verge, isso deverá ajudar bastante os jogadores que utilizam os serviços de Looking for Group (Procurando um grupo) – já que a maior parte deles requerem o uso do Xbox Messages para se comunicar com pessoas de fora da sua lista de amigos.

Fica o alerta de que, para implementar o filtro de mensagens, a Microsoft irá apagar todas as mensagens de conversas em grupo. Segundo a empresa, você poderá copiá-las no site Xbox.com por um tempo limitado. Os chats individuais não serão afetados por isso.

Para completar, a atualização de maio de 2019 do firmware do Xbox One melhora a função de encontrar jogos e aplicativos na sua biblioteca. Por exemplo, agora os jogos serão melhor organizados dentro de My Games & Apps, com The Witcher aparecendo na parte "W" e não na área "T".

Via: The Verge, Ars Technica
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor lançamento de setembro de 2019?