Nvidia deve apresentar GPUs mais potentes para brigar com AMD Navi

Por Carlos Felipe Estrella 19/05/2019 16:08 | atualizado 17/08/2019 02:53 Comentários Reportar erro

A Nvidia estaria trabalhando numa atualização das placas de vídeo da linha GeForce RTX trazendo maior desempenho e memórias GDDR6 mais rápidas. O objetivo da empresa seria fazer com que esses modelos cheguem ao mercado num espaço de tempo próximo do lançamento da nova geração de GPUs Navi da AMD.

Análise: Nvidia GeForce RTX 2080 Founders Edition

Especula-se que as novas placas de vídeo da Nvidia terão clocks de memória 15% superiores, subindo de 14Gbps para 16Gbps. Isso também resultaria num aumento considerável para a largura de banda dos produtos.

Site oficial: Nvidia GeForce RTX 2080

Segundo o canal RedGamingTech no YouTube, a Nvidia deverá apresentar uma nova versão da GeForce RTX 2080 com 8GB de VRAM GDDR6 rodando a 16Gbps. Com essas especificações, a nova GPU teria largura de banda de 512GB/s, contra 448GB/s da GeForce RTX 2080 original.

De acordo com o site PCGamesN, a Micron já foi capaz de realizar um overclock de até 20Gbps em suas memórias, mas esses modelos ainda não estáveis o suficiente para um lançamento público. As placas de vídeo AMD Navi devem chegar na forma da série Radeon RX 3000 e estarem disponíveis para compra antes de setembro de 2019. Espera-se que a fabricante irá divulgar novas informações sobre suas GPUs durante o evento Next Horizon Gaming, que acontecerá logo antes da E3 2019,

Via: Tweak Town, PCGamesN
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Você se importa com a temperatura da série RX 5700?