John Wick é transformado em jogo de NES por criador de Blazing Chrome

A franquia de ação John Wick está em alta graças ao filme Parabellum e até receberá um novo game ainda este ano, mas enquanto o título não chega, um desenvolvedor brasileiro resolveu imaginar o personagem de Keanu Reeves de uma forma nada convencional: como um jogo de NES.

Em seu Twitter, o cofundador do estúdio independente JoyMasher, Danilo Dias, publicou um vídeo mostrando como seria John Wick no clássico console da Nintendo, com gráficos em 8-bit e jogabilidade de plataforma. Na rede social, o desenvolvedor brasileiro explica que todos os elementos exibidos são originais, desde o gameplay até a parte gráfica e trilha sonora.

De acordo com Danilo Dias, todo o projeto foi feito em seu tempo livre e demorou cerca de uma semana para ficar totalmente pronto. "O que deu mais trabalho foi o cenário da cidade no fundo e o helicóptero", explica o desenvolvedor. "Foi divertido fazer".

 

Infelizmente, o John Wick de NES não pode ser lançado, já que é feito com uma propriedade intelectual protegida por direitos autorais. Para quem se interessou pelo projeto, porém, ainda existem boas notícias: o desenvolvedor liberou todos os assets feitos para o game na internet e permitiu que sejam usados em qualquer projeto. O download pode ser feito nesta página e pesa apenas 68,5 KB. 

Novidades sobre Blazing Chrome chegando

O estúdio brasileiro JoyMasher é especializado em jogos retrô e é conhecido por games aclamados neste estilo, como Odallus: The Dark Call e Oniken, que possui uma demonstração gratuita na Steam. O próximo projeto do time é Blazing Chrome, que adota gameplay similar ao do clássico Contra.

Anunciado em 2018 em parceria com a publisher Arcade Crew, o jogo conta com suporte para jogabilidade cooperativa e promete ser tão desafiador quanto os jogos clássicos dos consoles da Nintendo.

Segundo Danilo Dias, mais novidades sobre Blazing Chrome serão anunciadas ainda este mês, e quem sabe finalmente tenhamos uma data de lançamento para o título, que já tem versões confirmadas para PC, PS4, Xbox One e Switch.

Fonte: Twitter
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor lançamento de setembro de 2019?