Cielo, Banco do Brasil e Oi montam parceria para pagamentos via celular

Parcerias entre o Banco do Brasil, a Cielo e a Oi vão ampliar a rede de pagamentos via celular, que passarÁ de 75 mil para 1,8 milhão de estabelecimentos.

A operação envolve dois negócios.  A Oi e o Banco do Brasil firmam acordo para emissão de cartões de crédito conjuntos e pré-pagos, enquanto a parceria da operadora com a Cielo darÁ início a um negócio para desenvolver a aceitação de pagamentos através do celular.


Unindo-se ao Banco do Brasil, a Oi busca potencializar a utilização dos serviços móveis de crédito, além de lançar produtos com foco no pré-pagamento para sistema de débito. Os clientes da operadora, inclusive os usuÁrios do Oi Paggo, sistema de compras pelo celular para situações de mobilidade, serão convidados a migrar para os novos produtos a partir do primeiro semestre de 2011.

JÁ o acordo com a Cielo, além de oferecer mais conveniência para o cliente e estabelecer uma aproximação com lojistas, expandirÁ a aceitação de meios de pagamento eletrônico pelo qual o POS, terminal eletrônico para pagamento, não tem forte penetração. A ideia é criar uma rede recíproca de benefícios, na qual a Cielo passarÁ a aceitar em seus POS o sistema Paggo e este, por sua vez, usarÁ em seus celulares os cartões de bandeiras credenciadas pela Cielo, como Visa, Mastercard, Elo e outras.

Essas negociações serão apresentadas às autoridades brasileiras de defesa da concorrência, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), a Secretaria de Direito Econômico (SDE) e a Secretaria de Acompanhamento Econômico (SEAE), nos termos e prazos previstos na legislação em vigor.

Assuntos
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.